Julho 28, 2019

Morreu Milton Jung, "A voz do Rio Grande"

Morreu Milton Jung,
Morreu na manhã deste domingo, em Porto Alegre, aos 83 anos, o radialista Milton Ferreti Jung, ex-locutor esportivo e do Correspondente Renner, histórico noticiáro de 10 minutos quatro vezes ao dia. Ele trabalhou da Rádio Guaíba por 56 anos e sofria  de Alzheimer. Segundo o hospital onde estava internado, Milton morreu  "em decorrência de choque séptico relacionado à infecção respiratória complicada por insuficiência renal".
 
Milton Ferreti Jung, conhecido como  "A Voz do Rio Grande",  começou na Rádio Canoas, como locutor de radioteatro da emissora. Em 1958 iniciou o trabalho na Rádio Guaíba. Em 1964, passou a apresentar o principal programa de notícias da emissora: o Correspondente Renner, hoje Guaíba. Também teve passagem marcante no esport, tendo participado das coberturas de três Copas do Mundo: 1974, 1978 e 1986. Em homenagem a seu legado esportivo, recebeu homenagens dos dois principais clubes de Porto Alegre neste domingo:
 
Grêmio FBPA
" Lamentamos o falecimento do jornalista Milton Ferretti Jung, ocorrido na manhã deste domingo, e nos solidarizamos aos seus familiares e amigos neste momento de dor".
 
Sport Club Internacional
" O Internacional lamenta o falecimento de Milton Ferretti Jung, uma das mais marcantes vozes do rádio brasileiro. O Clube do Povo se solidariza com os amigos e os familiares deste brilhante radialista e locutor esportivo."C
 
Com informações do Correio do Povo

 

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!