Novembro 20, 2020

Mostra de Cinema Infantil começa neste sábado

Mostra de Cinema Infantil começa neste sábado

A abertura do evento, um dos mais importantes do gênero no país, terá a aguardada estreia no Brasil de Liyana, documentário animado de Aaron Koop e Amanda Koop.

 

O longa é aclamado pela crítica e narra a história da lendária contadora de histórias da África do Sul, Gcina Mhloph. Sua personagem fictícia, Liyana, ganha vida em uma arte animada inovadora.

 

A exibição será às 19h, na Sessão Longa-Metragem da Mostra. O evento ocorre de 21 a 28 de novembro com sessões de filmes, oficinas, encontros com realizadores e ainda o Fórum Cinema e Educação.

 

Curtas iranianos e show de Hélio Ziskind 

A abertura da Mostra neste sábado (21) terá também uma sessão especial com quatro animações de curta-metragem do Irã: Namaki (foto), Morning, I Found Out What To Do e Fantasma Covarde, da diretora premiada Reyhane Kavosh.

Serão exibidos a partir das 16h na Sessão Curtas, que terá ainda tradução em LIBRAS. São filmes animados, indicados para  crianças a partir de quatro anos, que contam histórias que têm a ver com o cotidiano das crianças, outras com mistérios ou coisas simples do dia a dia. Uma oportunidade para conhecer a produção desse canto do mundo. 

— O Irã é um país que já tem uma filmografia para adultos poética e premiada, e conhecemos pouco a produção para crianças. A abertura será muito bonita e terá uma dublagem mais poética  — diz a diretora da Mostra, Luiza Lins.

Tradicional nas edições anteriores, o Palquinho da Mostra terá também uma versão virtual com três shows imperdíveis e transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube e pela página no Facebook da Mostra de Cinema Infantil.

 

Na abertura, no dia 21, o músico Hélio Ziskind  apresenta repertório de canções ilustradas que contam histórias. Ele é conhecido pelo trabalho como compositor para o Castelo Rá-tim-bum, X-Tudo e Cocoricó, entre outros. No show, Hélio cantará acompanhado de seus bonecos músicos. 

Programação completa no site https://www.mostradecinemainfantil.com.br/

*****

 

Dia da consciência negra  Foto Marlon Silva 

E dia de pensar na saude da pele negra também. Entre os direitos, a saúde, afinal pele negra não é só uma genética privilegiada, as pessoas negras também sofrem com manchas, oleosidade, foliculite, e precisam de tratamento específico.

Neste dia em que lembramos dos direitos, não podemos deixar de lado a saúde. E a pele, maior tecido do corpo humano precisa de cuidados para evitar inúmeras doenças e complicações.

Claro, quando pensamos em homens e mulheres negras, logo vem à mente, eles são privilegiados. E são mesmo, no quesito pele protegida naturalmente, quem tem pele negra sai na frente. O alto índice de melanina e o colágeno são privilégios que a pele negra tem em relação aos demais tons de pele, por isso fica mais protegida do sol e consequentemente, se mantém jovem por um período maior.

Além da tonicidade e massa muscular que as pessoas negras têm, o que resulta em menos problemas com celulite e flacidez, especialmente para a alegria das mulheres.

A Dra Ana Carolina alerta para a importância da orientação de um médico qualificado. "Para manter a pele negra saudável, primeiramente, é necessário passar por uma avaliação médica com dermatologista especialista em peles negras. Esse profissional vai poder indicar quais cuidados caseiros devem ser realizados, como higiene, hidratação e proteção solar que são fundamentais. Existem procedimentos dermatológicos mais incisivos que podem tratar e garantir a saúde da pele, mas tudo deve ser feito com acompanhamento".

Os tratamentos de peeling, microagulhamento e laser específico, além de métodos que ajudam na amenização da flacidez, como o ultrassom microfocado, da radiofrequência e a aplicação de bioestimuladores de colágeno podem ser feitos com indicação médica. A Casa Essenza, clínica que cuida da saúde e da beleza, conta com esses tratamentos e tem uma equipe de dermatologistas especializados em peles negras.

*****

 

Amanhça tem live do Quinteto S.A!

Uma vista de cinema está sendo preparada para a próxima Live do Quinteto S.A., que acontece neste sábado no canal do YouTube da banda. A Live "Pode entrar" faz parte do projeto que traz novos singles e clipes que já caíram no gosto do público e conquistaram fãs por todo Brasil.

Depois dos shows realizados nas cidades de Belo Horizonte e Recife, o Quinteto, formado por Filipi Luchi (voz e cavaco), Serginho Brasil (voz e tantã), Dodô Dias (pandeiro), Edson Junior (reco –reco) e Rapha (violão), preparou o melhor do repertório para animar o sábado da turma que aperta o play e se diverte ao som do melhor grupo de samba e pagode da atualidade. Então não esquece! A Live do Quinteto é amanhã, às 15h.

*****

 

Barolo Trattoria em SC

Com inauguração prevista para o início de janeiro de 2021, o PZ Ecomall promete trazer um novo "gás" para a cena gastronômica de Balneário Camboriú/SC. Com 10 operações que além da qualidade estão alinhadas com a sustentabilidade, o empreendimento terá uma variedade de sabores e nomes que chegam pela primeira vez ao no mercado catarinense. 

Uma das novidades mais aguardadas é a primeira unidade em Santa Catarina da renomada Barolo Trattoria, um dos mais premiados e requintados restaurantes italianos do Brasil. Com unidades em Curitiba, Londrina, Maringá e São Paulo, a Barolo assumirá o rooftop do PZ EcoOlá,mall e promete ser um dos endereços mais disputados da região. 

 

Parceria forte

Filipe Pitz, CEO do PZ Ecomall,Wladimir Trombini e Jonas Katz sócios do Barolo, a arquiteta Giuliana Soncin e Thiago Lemke , do PZ Ecomall

O PZ Ecomall é o primeiro espaço gastronômico sustentável da região e que será inaugurado em Janeiro de 2021. Ao todo, 10 operações gastronômicas serão oferecidas, dentre elas as já confirmadas: Matteo Gelato Criativo, de Cuiabá, Café Cultura, de Florianópolis, a nova Puppilo Pizza, de Itajaí e a Barolo Trattoria, de Curitiba.  Novos nomes serão anunciados em lives, sempre às terças e quintas-feiras,  às 19h, no instagram @pzecomall.   

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!