Agosto 09, 2019

MP pede arquivamento de acusação de estupro contra Neymar

MP pede arquivamento de acusação de estupro contra Neymar
Reprodução

O Ministério Público de São Paulo decidiu ontem, 8, pedir o arquivamento da acusação de estupro contra o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, acompanhando a decisão da delegada que investigou o caso, e agora caberá à Justiça decidir se acata a recomendação do MP.

"Após a análise do caso, o Ministério Público chegou à conclusão pelo arquivamento do inquérito policial em que o acusado Neymar Jr. estava sendo averiguado pela prática de estupro, conforme notícia-crime feita pela vítima protegida", afirmou a promotora Flávia Merlini em entrevista coletiva na sede do Ministério Público, região central de São Paulo.

De acordo com ela, a investigação policial, iniciada após uma modelo afirmar que Neymar a estuprou em um hotel de Paris, não apontou provas suficientes de que ocorreu o crime. A promotora lembrou, no entanto, que o inquérito pode ser reaberto a qualquer momento, desde que surjam novas provas.

A promotora Estefânia Paulin, que também acompanhou o caso, disse que as investigações mostraram que Neymar e a modelo mantiveram uma "relação de afeto", ainda que rápida e de forma virtual. (Reuters)

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!