18.8 C
fpolis
18.8 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

MPF/SC lança projeto que transforma geladeiras sem uso em Livrotecas

Equipe do projeto. Foto: Ascom MPF/SC
Últimas notícias

Foi lançado neste sábado, 14, em Florianópolis, o Projeto Livroteca – Páginas da Cidadania, que visa a transformar refrigeradores sem uso em estantes de livros, distribuindo-os em comunidades vulneráveis da região. O projeto é iniciativa do 7º Ofício e do Programa Bem Viver, ambos do Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC).

Daniele Escobar, Procuradora da República e uma das idealizadoras, diz que “tudo começou com nossos vizinhos da Vila Santa Rosa pedindo por um incentivo à leitura. A necessidade serviu de temática para a pintura de um mural, colorindo as ruas da comunidade. Enquanto isso, surgiu uma geladeira estragada e assim foi construído o projeto. Acreditamos que as Livrotecas, além do incentivo à leitura, proporcionarão momentos de lazer e maior integração dos moradores”.

Além de livros doados, as Livrotecas contarão com exemplares do Almanaque da Turminha do MPF, um projeto da Secretaria de Comunicação do MPF voltado para crianças e adolescentes, que aborda áreas de atuação do Ministério Público Federal.

Cinco geladeiras já foram doadas para o projeto do Ministério Público Federal em Santa Catarina. Um dos doadores, a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), afirmou que “O Programa Bem Viver do MPF/SC junta resíduos, arte e impacto social nas Livrotecas feitas com geladeiras velhas. Adoramos ter colaborado!”.

Rafael Lemas e Daniele Escobar foram alguns dos artistas convidados para customizar essas geladeiras.

Para doar:
Ministério Público Federal
Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4876 – Torre 1 – Agronômica- Florianópolis/SC

Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }