O Promotor de Justiça Daniel Paladino, da 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, deu entrevista na manhã desta quinta-feira, 4, explicando quais os próximos passos depois da vistoria feita hoje nas pontes Pedro Ivo Campos, Colombo Sales e Hercílio Luz.
O objetivo principal da vistoria foi apurar a situação estrutural e a falta de segurança nas pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz, que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente.
Segundo ele, vários problemas chamaram a atenção do Ministério Público catarinense, como os recorrentes apagões, as quedas das placas de concreto no mar da ponte Colombo Sales, o problema das passarelas da ponte Pedro Ivo que, apesar de recém reformada, apresenta uma série de problemas para quem usa o local e também os problemas das pilastras das duas maiores pontes que ligam a Ilha ao Continente.
Na conversa no local com os vários órgãos estaduais e municipais envolvidos, ficou definido que na próxima semana será feita uma grande reunião para dar encaminhamento para a resolução de todos esses problemas que hoje ocorrem nas três pontes de Florianópolis.
O constante roubo da fiação de cobre da iluminação das pontes tem preocupado o representante do MPSC, mas a Prefeitura da Capital se comprometeu em assumir, a partir de hoje, a parte da iluminação pública, que estava sob responsabilidade do Governo do Estado, para tentar resolver também esse problema recorrente, principalmente na Colombo Sales e na Pedro Ivo Campos.
Ouça o áudio da entrevista do promotor Daniel Paladino, do MPSC: