Portal Making Of

Mudança no comando da Alesc terá três sessões

[ad_1]

Mudança no comando da Alesc terá três sessões

Foto: Roberto Azevedo

O presidente Mauro De Nadal (MDB) e o vice Nilso Berlanda (PL) oficializam a renúncias aos cargos na primeira das três sessões que marcam a reabertura dos trabalhos no Legislativo Estadual, nesta quarta (2).

Na sequência, De Nadal agradeceu o companheirismo e compreensão dos demais deputados e renunciou à presidência do Legislativo. Disse que todas as conquistas da Assembleia foi resultado de um trabalho coletivos dos parlamentares.

Depois, haverá a eleição do novo presidente, o deputado de seis mandatos Moacir Sopelsa (MDB), o que foi definido em acordo no ano passado.

A questão que ainda gera dúvidas será sobre o primeiro vice, que, por acerto, deverá ser Mauricio Eskudlark (PL). Porém, se o deputado Marcius Machado (PL) quiser disputar no voto, a terceira sessão será mais longa.

 

Uma ativa a convidada especial

A pequena Sofia, de 7 anos, neta do novo presidente da Assembleia, Moacir Sopelsa (MDB), assistiu na sala contígua ao plenário, o momento ímpar para o avô. Sofia é o xodó do nono Sopelsa, talvez a convidada mais ilustre ao lado da avó Valentina.

 

Sopelsa visita a “planície” antes da eleição

Pouco antes de começar a sessão que o elegeria, o deputado Moacir Sopelsa (MDB) conversou com a sua futura diretora de Imprensa, a jornalista Lúcia Helena Vieira, que retorna ao cargo. Depois conversou com os demais deputados em plenário.

 

Titon mostra seu bom humor

O deputado Romildo Titon (MDB) comandou a segunda sessão, que determinou a eleição de Moacir Sopelsa, abriu prazo para o registro das candidaturas à presidência. 

Ele tem o maior número de mandatos, sete, por isso assumiu o comando dos trabalhos.

Ao ouvir a manifestação do deputado Marcos Vieira (PSDB), que lançou Sopelsa, brincou: “o deputado Sopelsa aceitou surpreso a indicação”.

 

Sopelsa é eleito presidente da Assembleia

Com 38 votos o deputado Moacir Sopelsa (MDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta (2).

Mais do que uma votação, que não teve a unanimidade pela ausência dos petistas Fabiano da Luz e Luciane Carminatti, foi efetivado o acordo costurado com Mauro De Nadal (MDB).

Sopelsa inicia uma nova fase no parlamento, em um ano de eleições gerais, que espreme o  calendário do Legislativo.

Por ser uma sessão mista, os deputados Ada de Luca (MDB) e Rodrigo Minotto (PDT) puderam votar de forma remota, pois se recuperam da Covid-19.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: