18.2 C
fpolis
18.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

Mudança no comando da Alesc terá três sessões

Últimas notícias

[ad_1]

Mudança no comando da Alesc terá três sessões

Foto: Roberto Azevedo

O presidente Mauro De Nadal (MDB) e o vice Nilso Berlanda (PL) oficializam a renúncias aos cargos na primeira das três sessões que marcam a reabertura dos trabalhos no Legislativo Estadual, nesta quarta (2).

Na sequência, De Nadal agradeceu o companheirismo e compreensão dos demais deputados e renunciou à presidência do Legislativo. Disse que todas as conquistas da Assembleia foi resultado de um trabalho coletivos dos parlamentares.

Depois, haverá a eleição do novo presidente, o deputado de seis mandatos Moacir Sopelsa (MDB), o que foi definido em acordo no ano passado.

A questão que ainda gera dúvidas será sobre o primeiro vice, que, por acerto, deverá ser Mauricio Eskudlark (PL). Porém, se o deputado Marcius Machado (PL) quiser disputar no voto, a terceira sessão será mais longa.

 

Uma ativa a convidada especial

A pequena Sofia, de 7 anos, neta do novo presidente da Assembleia, Moacir Sopelsa (MDB), assistiu na sala contígua ao plenário, o momento ímpar para o avô. Sofia é o xodó do nono Sopelsa, talvez a convidada mais ilustre ao lado da avó Valentina.

 

Sopelsa visita a “planície” antes da eleição

Pouco antes de começar a sessão que o elegeria, o deputado Moacir Sopelsa (MDB) conversou com a sua futura diretora de Imprensa, a jornalista Lúcia Helena Vieira, que retorna ao cargo. Depois conversou com os demais deputados em plenário.

 

Titon mostra seu bom humor

O deputado Romildo Titon (MDB) comandou a segunda sessão, que determinou a eleição de Moacir Sopelsa, abriu prazo para o registro das candidaturas à presidência. 

Ele tem o maior número de mandatos, sete, por isso assumiu o comando dos trabalhos.

Ao ouvir a manifestação do deputado Marcos Vieira (PSDB), que lançou Sopelsa, brincou: “o deputado Sopelsa aceitou surpreso a indicação”.

 

Sopelsa é eleito presidente da Assembleia

Com 38 votos o deputado Moacir Sopelsa (MDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta (2).

Mais do que uma votação, que não teve a unanimidade pela ausência dos petistas Fabiano da Luz e Luciane Carminatti, foi efetivado o acordo costurado com Mauro De Nadal (MDB).

Sopelsa inicia uma nova fase no parlamento, em um ano de eleições gerais, que espreme o  calendário do Legislativo.

Por ser uma sessão mista, os deputados Ada de Luca (MDB) e Rodrigo Minotto (PDT) puderam votar de forma remota, pois se recuperam da Covid-19.

[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }