Portal Making Of

Mueller reposiciona marca e lança nova identidade visual

A Mueller, empresa nacional com mais de 70 anos de história e reconhecida por sua atuação no segmento de eletrodomésticos para cozinhas e lavanderias, anuncia seu rebranding.

Com parque fabril localizado no município de Timbó, no Estado de Santa Catarina, a nova identidade visual é resultado da relação que a marca estabeleceu com seus consumidores ao longo das décadas. O visual moderno acompanha as estratégias que construirão o objetivo de consolidar a imagem da empresa, com ampla relevância tanto na região Sul, e em todo Brasil.

O anúncio acompanha um vídeo lançado pela Mueller:

Apresentando o novo slogan “Mueller: Você de bem com o seu tempo”, a empresa mostra que está alinhada com as mudanças e a franca evolução que as famílias brasileiras vivenciam. Imersa nesse processo ao desenvolver produtos alinhados com as demandas do lar, também reafirma sua força na produção industrial nacional de eletrodomésticos.

O estudo de rebranding, realizado pela agência Ana Couto, não apenas comunica o perfil atual da marca, como também registra o objetivo da Mueller de ampliar sua presença de mercado com sua expansão comercial para todo Brasil.

“O principal desafio do rebranding de Mueller foi equalizar a história e valor já construído com uma abordagem que trouxesse ainda mais relevância e diferenciação para a marca, sinalizando uma mudança de patamar. Vimos de perto como a Mueller tem passado por uma série de transformações, principalmente evoluindo seu mindset de Organização focada em produto para também focar na força da sua marca e na importância do branding”, diz Lais Cobra, Sócia-diretora de estratégia da agência Ana Couto.

O novo símbolo foi construído e desenhado a partir da primeira lavadora desenvolvida pela marca. Os anéis da Pioneira se unem e formam o atual e moderno “M” de Mueller, reforçando o nome da marca.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais