18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

Mulher aciona botão do pânico em app da PMSC e homem é preso em Joinville

Últimas notícias

Na madrugada desta terça-feira, 14, uma mulher acionou o “botão do pânico” através do aplicativo PMSC Cidadão e os militares detiveram um homem por cárcere privado, ameaça de morte e descumprimento de medida protetiva. A vítima ficou refém por três horas durante os fatos que aconteceram no bairro Petrópolis, em Joinville.

A vítima estava na residência com o pai, um senhor de 83 anos, quando se deparou com o ex-companheiro tentando forçar a entrada no imóvel pela janela, momento o qual pegou o celular acionou o botão do pânico. O homem conseguiu acesso na casa e manteve a vítima em cárcere privado e a ameaçando de morte, dizendo que se ela não fosse ficar com ela, não teria outro.

Atualmente, a Polícia Militar de Santa Catarina atua com a Rede Catarina, programa destinado ao atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica, em 208 municípios com 132 policiais envolvidos.

O aplicativo, disponível para qualquer cidadão, permite acionar a Polícia Militar de forma rápida e efetiva, com envio dos dados, como: localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios.

Através do Programa Rede Catarina, as mulheres podem usar a ferramenta para fazer denúncias, acompanhar solicitações de medida protetiva, além da disponibilização do Botão de Pânico para atendimento prioritário.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Sessão Especial na Alesc vai celebrar 90 anos de fundação da ACI

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) - Casa do Jornalista será homenageada pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }