Março 03, 2021

Mulheres de Poder - o encontro

Mulheres de Poder - o encontro
Foto Rogério Mesquita

Roberta Sá, Paula Lima (foto), Grace Gianoukas e a artista urbana Gugie são algumas das convidadas do encontro virtual Mulheres de Poder, organizado pela produtora Tum Cult, de Ivanna Tolotti, nesses dias 7 e 8 de março.

Depois de um ano coletivamente doloroso e de desafios em todos os setores, é hora de voltar a reunir essas representações femininas e ouvir as reflexões em torno dessa data.

É isso que propõe o evento Mulheres de Poder, um super encontro virtual e gratuito que acontecerá com uma programação com mais de 50 nomes de expressão nacional e regional.

Além das cantoras e compositoras Roberta Sá e Paula Lima, a atriz, humorista e autora Grace Gianoukas, a artista urbana Gugie, que assina grandes murais em Florianópolis, participarão do encontro a versátil soprano da Camerata Florianópolis, Carla Domingues, a atleta de cross fit, Amanda Fusuma, a especialista em políticas culturais, Dani Ribas, a enfermeira obstetra Mayra Calvette (doula de Gisele Bundchen) e outras vozes especiais dentre as mais de 50 que foram convidadas.

Nos dois dias, o evento começa de manhã e se estende até às 23h, com uma transmissão ininterrupta pela plataforma Zoom e pelas redes da TUM Cult. Abre com aulões de yoga e pilates para aquecer uma jornada intensa conectando mulheres artistas, empresárias, coaches, lideranças, cientistas, profissionais da área médica e de saúde, representantes de entidades de classes e vários segmentos da economia criativa.

Serão salas virtuais com atividades de palestras, workshops, debates e apresentações artísticas, com acesso gratuito via inscrição.

 

Participe!

"Para ancorar esse evento, reunimos mulheres que inspiram, mulheres fortes que empoderam outras e ainda mulheres de sucesso, para podermos criar um círculo virtuoso", pontua a idealizadora do evento, diretora executiva e musicista Ivanna Tolotti, que esteve à frente do TUM Happy Sunset Mulheres de Poder, que reuniu quase 5.000 pessoas no ano passado no Parque da Luz. O sucesso do evento foi a semente para esse novo encontro em 2021.

A live de Ivanna com Paula Lima será neste domingo, às 20h, e o evento Mulheres de Poder tem apoio da Ibagy Imóveis.

*****

 

"Homem de sorte"

É assim que ele se sente - e é o que a gente sente também quando convive com essa família linda. Essa imagem diz muito da energia desse trio, dessa luminosidade emanada. Por isso, parabéns por tudo, meu querido Rodo Almeida! Pela passagem do seu aniversário e por serem moradas desse amor bonito que reina em vocês.

*****

 

Perspectivas do isolamento social

Após dias de intenso isolamento, nove escritoras se juntaram para relatar de modo criativo, inovador e não menos crítico, seus sentimentos, dores e perdas vividos na pandemia por meio de contos harmônicos que deram origem ao livro "Retratos da quarentena", da editora Símbolo Artesanal.

Com coordenação editorial de Silvia Schmidt, também coautora (Mesa redonda sob o signo do bestiário), a obra conta com textos das escritoras Ana Mendes (Palavreados, coronas e outros corações confinados); Alexandra Vieira de Almeida (Quarentena onírica); Claudia Manzolillo (Memórias de uma vida em quarentena); Eliane di Santi (Esquecimento); Maya Falks (Espaços fechados); Rosália Milsztajn (Dias de pandemia);  Sandra Godinho (Relato de um sobrevivente); e Teresa Drummond (Se vira nos sessenta: a arte da reinvenção).

Para Silvia Schmidt, o objetivo principal das autoras é externar para o público o impacto do isolamento social em tempo real, a experiência simbólica dentro do contexto, além das causas e consequências vivenciadas durante esse período.

- As palavras perfeitas para definirem a coletânea são: "atitude, eficiência e arte". Isto, porque o projeto inicial era desenvolvido para um concurso internacional, que exigia uma escrita histórica reflexiva e literária - comenta.

*****

 

Daqui a pouco

A psicóloga Marisa Dionísio, da DIO Doceria, convida @eibrunadossantos , analista de finanças pessoais, para conversar com a gente sobre planejamento financeiro e pontos básicos de administração das finanças do seu negócio. Imperdível! A live será no insta da @diodoceria.

*****

 

Camerata - COVID e convite   Foto Tóia Oliveira

Na manhã desta quarta-feira (3), um por vez e sem aglomeração, 38 artistas e técnicos da Camerata Florianópolis fizeram o teste rápido que detecta a Covid-19. Isso é necessário porque nesta quinta, às 20h, a orquestra apresenta a primeira live de 2021, com um dos espetáculos mais amados pelo público: "Especial Beatles".

Para essa empreitada importante e necessária dos testes, a orquestra contou com o apoio do laboratório Sabin Medicina Diagnóstica. "Por meio da realização de testes para Covid-19, vamos apoiar os protocolos de segurança sanitária para que os músicos da Camerata possam levar arte e música, bem como alento e alegria, para as pessoas que estão em casa", relata o gestor regional do Sabin em Florianópolis Marcos Albuquerque.

O resultado dos exames sairá até o meio dia desta quarta-feira. À tarde, está previsto o ensaio final para o espetáculo. Mesmo após a testagem, durante o ensaio e na live, os músicos irão respeitar o distanciamento e usar máscaras e álcool 70%.

"Sempre é importante tomar todos os cuidados. Só assim, ajudaremos nosso público a ficar em casa, levando um dos espetáculos mais aplaudidos da Camerata", complementa o maestro Jeferson Della Rocca.

Com a produção de Maria Elita Pereira, a apresentação desta quinta-feira conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, ENGIE, Shopping Iguatemi Florianópolis e Clemar Engenharia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura e poderá também ser apoiada pelas pessoas que acompanharem a transmissão diretamente no Canal da orquestra: https://www.youtube.com/camerataflorianopolis.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2