18.5 C
fpolis
18.5 C
fpolis
domingo, 29 maio, 2022

Mulheres do Nosso Bairro

Últimas notícias
Mulheres do Nosso Bairro
Imagem by Pixabay

A crise levou empregos, negócios, oportunidades — e, como se não bastasse, trouxe para perto o fantasma da violência doméstica. Sim, o cenário é difícil. Mas a força feminina é muito maior! Acreditando no potencial das mulheres e meninas para superar a pandemia e seus desdobramentos, a empresa com sede em Florianópolis lança o Projeto Mulheres do Nosso Bairro com ações em pelo menos 100 municípios brasileiros. Veja mais no link abaixo

 

Mais uma vez a Engie, empresa multinacional com sede em Florianópolis, destaca-se por abraçar uma causa social relevante. Considerando os desafios da pandemia para toda a sociedade e, em especial, para as mulheres que precisaram dispensar cuidados extras com as famílias, que tiveram suas fontes de renda reduzidas ou que perderam o emprego, a Engie lançou o projeto Mulheres do Nosso Bairro. O Projeto tem como objetivo fortalecer a resiliência das mulheres e colaborar para que seus direitos sejam respeitados e alavancar sua prosperidade voltado às comunidades onde a ENGIE está inserida, com possibilidade de ser replicado em outras regiões do país, por meio de parceiros que compartilhem do mesmo propósito.

 

O desenho do projeto contempla temas fundamentais ao desenvolvimento feminino: geração de renda, aprendizado, saúde e combate à violência doméstica. O projeto é ambicioso e prevê mais de 20 mil mulheres beneficiadas, 60 mil pessoas beneficiadas de forma indireta em 13 estados e 100 municípios contemplados por ações simultâneas.

 

Saiu edital novo com inscrições até o dia 5 de novembro mais informações no link: https://mulheresdonossobairro.com.br

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Jesse Koz e Shurastey serão homenageados com pintura e dog park em BC

O influenciador Jesse Koz e o cão Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, na...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }