Portal Making Of

Mulheres são maioria na tela de talentos da CNN Brasil

Bancada 100% feminina no Live CNN: Basília Rodrigues, Debora Bergamasco, Julliana Lopes e Elisa Veeck. (Foto: Divulgação/CNN Brasil)

Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a CNN Brasil celebra a data com dados representativos de seu próprio compromisso com a equidade de gêneros: 60% dos talentos de vídeo são mulheres, representando a maioria em presença de tela na CNN Brasil, seja como repórteres, analistas, comentaristas, correspondentes e âncoras.

Na redação de Jornalismo multiplataforma da CNN Brasil, a proporção de mulheres é paritária, bem como em toda a organização.

“É uma honra ter essa força feminina aqui e ver que somos maioria na tela da CNN. Isso só aumenta a nossa credibilidade e determinação pela diversidade. E deixa nosso jornalismo cada vez mais forte, com nosso olhar feminino!”, afirma Ellen Nogueira, Chefe de Redação da CNN Brasil.

“Temos muito orgulho destes dados e continuamos com nossa missão de garantir um ambiente de trabalho seguro, diverso e igualitário e onde haja oportunidades também para as mulheres, em todos os níveis hierárquicos da companhia”, afirma Fernanda Tomasoni, Diretora Executiva – e Gente & Cultura da CNN Brasil.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A comitiva em terras portuguesas

Os integrantes da comitiva catarinense que foram a Portugal já voltaram ao Estado depois de uma semana de jantares, almoços, visitas, discursos e troca de

Leia mais

Ibope de rádio: sigam os líderes

A mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio, considerando os meses de maio e junho, mostra que as líderes não foram incomodadas em suas posições.