Portal Making Of

Mulheres são maioria na tela de talentos da CNN Brasil

Bancada 100% feminina no Live CNN: Basília Rodrigues, Debora Bergamasco, Julliana Lopes e Elisa Veeck. (Foto: Divulgação/CNN Brasil)

Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a CNN Brasil celebra a data com dados representativos de seu próprio compromisso com a equidade de gêneros: 60% dos talentos de vídeo são mulheres, representando a maioria em presença de tela na CNN Brasil, seja como repórteres, analistas, comentaristas, correspondentes e âncoras.

Na redação de Jornalismo multiplataforma da CNN Brasil, a proporção de mulheres é paritária, bem como em toda a organização.

“É uma honra ter essa força feminina aqui e ver que somos maioria na tela da CNN. Isso só aumenta a nossa credibilidade e determinação pela diversidade. E deixa nosso jornalismo cada vez mais forte, com nosso olhar feminino!”, afirma Ellen Nogueira, Chefe de Redação da CNN Brasil.

“Temos muito orgulho destes dados e continuamos com nossa missão de garantir um ambiente de trabalho seguro, diverso e igualitário e onde haja oportunidades também para as mulheres, em todos os níveis hierárquicos da companhia”, afirma Fernanda Tomasoni, Diretora Executiva – e Gente & Cultura da CNN Brasil.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Jornalismo de nariz arrebitado

Entrevistas coletivas e o plenário e gabinetes da Assembleia são passarelas por onde desfilam muitos jornalistas de nariz arrebitado. São como novos ricos que se

Agências bancárias fecham no Carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que, em razão de resolução do Conselho Monetário Nacional, nos dias 20 e 21 de fevereiro não haverá

Grupo RBS celebra premiações de 2022

O Grupo RBS foi destaque em diferentes premiações em 2022. Marcas e profissionais tiveram sua excelência reconhecida em 194 distinções, superando em 29,3% os resultados