A demissão de Boninho na sexta-feira 13, dia da semana em que as grandes empresas demitem funcionários graduados para esvaziar a repercussão no fim-de-semana, inaugurou uma nova era na contenção de custos na TV Globo.
O processo que atingia até agora a classe artística, principalmente atores, chegou aos executivos de grande salário. É a mão forte do chefão Amauri Soares (também conhecido como ex-marido de Patrícia Poeta), que obviamente passou pelo aval da direção.

Num primeiro momento, tentaram a versão do comum acordo ( sempre isso), mas a própria mensagem elegante de despedida de Boninho, sinalizava que a demissão foi inesperada: “Pensava em me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão.”
O pacote de motivos para demissão junta ao “custo Boninho”, um comportamento arrogante nos bastidores que chegou ao público, quando ele foi duramente criticado na ultima cobertura da carnaval.
Foi quando ele tirou os jornalistas do desfile na Sapucaí e encheu de influenciadores. Deu totalmente errado, recebendo inúmeras críticas da mídia especializada e do publico. Só que ele não admitiu o erro e disse à revista Veja “Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”.
Mais recente, Boninho errou a mão no reality “Estrela da Casa”, fracasso de audiência e de comercialização. Conclusão da Globo: sairá mais barato e menos traumático usar outros profissionais da própria equipe do Boninho para substitui-lo a partir do fim do ano.
Depois de 40 anos, a Globo viverá sem Boninho e ele, aos 62 anos, terá várias oportunidades no mercado.
Depois de eliminar tanta gente no Big Brother Brasil, foi a vez dele ser eliminado.
Futebol e desesperança

O futebol da capital continua em declínio, desesperando torcedores e a mídia especializada. Dá até pena de ver o pessoal se esforçando na motivação em inúmeros programas esportivos durante a semana, quando em campo os resultados continuam negativos.
A Copa Santa Catarina, cujo único representante local é o Figueirense, vai no mesmo barco. Logo agora que a TV SCC investiu na sua cobertura, em parceria com a MB TV. É um serviço com carência nas imagens, mas que o narrador e batalhador Sérgio Murilo tenta colocar para cima.
Vale o segundo lugar em audiência, pelo menos, em meio a desesperança.
Comentarista?

Na política, o SCC lageano foi buscar uma comentarista mulher, Soledad Urrutia, para participações no SBT Meio-Dia. Nas suas primeiras participações ela reportou, em vez de comentar, o que também ocorre frequentemente com outros colegas.
A emissora, pelo visto, não vê impedimento ético, pelo fato de Sol – como é chamada – ser conhecida nos bastidores pela assessoria ao PMDB e ao governo Pinho Moreira.
Fonte

Preste atenção no que você ouve: isso que estão dizendo é uma notinha enviada pela assessoria do governo ou é conclusão do comentarista? Você vai se surpreender.
Colega

Morreu semana passada aos 62 anos o fotógrafo Mauro Vieira. Trabalhou 25 anos em Zero Hora. Em 2002 cobrimos juntos a copa Japão/Coreia. Sério e dedicado.
#RIP









