Diz-se “trenzinho da alegria” comitiva de políticos e “autoridades” que se juntam para “viagem de conhecimento” a qualquer lugar do mundo. Geralmente países que possam recepcionar em bons hotéis e boas comidas.
Também há trenzinho de jornalistas. Diz o Google que “existem relatos de viagens de jornalistas a Açores ao longo do século XX e XXI, como a de 1924 organizada por José Bruno Tavares Carreiro para divulgar o arquipélago, patrocinada pela Câmara do Comércio e Indústria local e pela TAP AirPortugal”.
Pois agora, 101 anos depois, bravos jornalistas catarinenses desdobram-se para conhecer os Açores, a convite, em pacote envolvendo veículos locais.
O que eles tiveram a dizer, um diferente do outro, que não foi dito em 101 anos?
Nada, é óbvio, mas foram brindados pela passagem do furacão Gabrielle, que rendeu várias reportagens. Emanuel Soares, da Jovem Pan, se destacou nesse item porque entrou como repórter na CNN Portugal.
Acerto

Na ausência da apresentadora titular, a repórter Bruna Radtke está no Bom Dia Santa Catarina. Tem recebido muitos elogios na internet.
Bruna já tem experiência como âncora, quando trabalhou no SBT. E se ficasse no BDSC ali como definitiva seria do agrado de quem está em casa.
Gol ou Guol
Ainda sobre o tópico sobre narradores de futebol da coluna anterior, li em coluna especializada que estranhamente o Luís Roberto, da Globo, não diz “gol.” Ele narra “guol”, afetadamente.
Confira no próximo jogo dele.
Alesc
Alisson Francisco, Diretor de Comunicação da Assembleia, o maior empregador de jornalistas catarinenses, divulga a ampliação de conteúdo da área.
As 11.30 h tem o redação Alesc, apresentado por Paulo Muller; às 15h50 vai ar Conecta, com Deluana Buss e João Guedes; às 19 h entrar no ar o Alesc em Dia, em formato de telejornal, apresentado por Eduarda Demeneck e comentários de Marcelo Espindola.
“Essas mudanças, diz Alisson, também disponíveis no Youtube se somam às novas estratégias de comunicação da Assembléia na Rádio AL e nas plataformas digitais, tornando informação mais objetiva, clara e acessível.”



















