Maio 27, 2021

Múltipla Dança - mais três dias com atrações

Múltipla Dança - mais três dias com atrações
Foto Naavi Bassi

O 11º Múltipla Dança - Festival Internacional de Dança Contemporânea segue até domingo, dia 30, com ampla programação, numa versão inteiramente on-line. 

Mediado por tecnologias digitais, o evento envolve cinco países, oito Estados brasileiros, oito cidades catarinenses e diferentes ações, como espetáculos, curso de formação para professores de arte, oficinas, intervenções digitais, conferências dançadas, lançamento de livro, homenagens, mostras e outras.

O festival, que é legitimado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura 2020, é considerado um dos mais importantes do Sul do Brasil e atende ao público infantil, juvenil e adulto com exibições on-line pelo Youtube.

 

Dalí, Daqui ou De Lá?      Foto Cláudio Roberto

A dança para as crianças inclui três espetáculos infantis da Cia Druw (SP): "Dalí, Daqui ou De Lá?", "Por Ti Portinari" (gente, eu amei demais esses nomes!) e "Poetas da Cor" (foto de capa).

Os três trabalhos aproximam as artes visuais e a dança contemporânea, tem uma hora de duração e serão reapresentados nesta sexta, sábado e domingo, entre 16 e 17 horas.

 

 

Programação completa: @festivalmultipladanca

multipladanca.art.br

facebook.com/festivalmultipladanca

youtube.com/festivalmultipladanca

 

 *****

 

Eventos memoráveis

A empresária Thai Pasin soprou as velinhas ontem e mesmo atrasadinho recebe os parabéns da coluna dessa quinta-feira. Sucesso e saúde, Thai! E que continue transformando sonhos lindos em realidade, como você faz.

*****

 

Novo restaurante...

O Osli Restaurante, inaugurado agora dia 20 de maio, em uma das esquinas mais charmosas de Florianópolis, onde abriga o WK Design Hotel, entrou rota gastronômica da Capital e já está atraindo um público seleto, que busca um local seguro.

O restaurante chega para agraciar ainda mais a Beira-mar norte e traz, em seu nome, a homenagem a um dos empresários de maior destaque em Santa Catarina, Walter Osli Koerich, que enxergou a vocação desse pedaço de terra na frente do oceano já com o intuito de encantar quem visitasse a cidade.

No comando do restaurante, está o renomado chef Felipe Silva, trazendo os destaques da culinária contemporânea, com uma mescla de culturas mundiais em um menu original - desenvolvido com produtos regionais, técnicas avançadas, em uma cozinha consciente e criativa.

 

... e novo Chef

"Assumi o restaurante com um propósito forte de mostrar uma gastronomia contemporânea, utilizando de produtos regionais. Costumo dizer que minha gastronomia tem três pilares: saudável, saboroso e surpreendente." Conclui Felipe Silva, chef do Osli Restaurante.

 

Dentre os produtos que o Restaurante Osli irá apresentar ao público, estão produtos artesanais da Serra Catarinense, como truta defumada, iogurtes e queijos de ovelha, queijos curados da Serra da Canastra e do Sul de Minas Gerais.

*****

 
Transporte catarinense    Foto RMC
Rodrigo Basso, advogado, é um dos maiores nomes na advocacia voltada para o setor de transportes, uma das áreas fundamentais para a economia catarinense. 
*****
 

500 dias sem acidentes

A matriz da Quantum, em São José, festeja a marca de 500 dias sem registro de acidentes de trabalho com afastamento. A unidade Qluz, em Palhoça, também comemora, pois atingiu o recorde de 391 dias.

O presidente, Gilberto Vieira Filho, ressalta que essas conquistas não são resultados da sorte, mas, sim, do investimento em equipamentos de segurança e do treinamento constante dos colaboradores: “Trabalhamos muito para conquistar essa marca. O comprometimento e o esforço das pessoas, o investimento em ferramentas e treinamentos de segurança são provas disso", ressalta. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!