Portal Making Of

Musk acusa Twitter de reter informação e ameaça desistir da compra

Reprodução

Elon Musk disse em documento, divulgado hoje, 6, que o Twitter “resiste ativamente” aos pedidos de informação sobre contas falsas e ameaça retirar a oferta de compra da rede social.

O empresário tem reclamado com frequência que a rede social não informa claramente quantas contas de fato são de usuários da plataforma e quantas seriam de perfis falsos, apenas para replicar conteúdo. Musk solicita a informação desde o dia 9 de maio. Em 13 de maio ele suspendeu a compra da rede social.

Em carta dirigida ao responsável jurídico do Twitter, o bilionário afirma que rede social resiste e que isso constitui uma “clara ruptura substancial” das obrigações da empresa e que, com isso, pode lançar mão do direito de não consumar o negócio.

Segundo o presidente executivo do Twitter, Parag Agrawal, as contas falsas representam menos de 5%, mas Musk parece colocar isso em dúvida, o que alguns analistas explicam como sendo uma tentativa de baixar o preço final da empresa.

Após a divulgação da carta, as ações do Twitter caírem quase 20% nas negociações eletrônicas. Com informações da Agência Brasil, com RTP.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais