15.9 C
fpolis
15.9 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

Musk acusa Twitter de reter informação e ameaça desistir da compra

Reprodução
Últimas notícias

Elon Musk disse em documento, divulgado hoje, 6, que o Twitter “resiste ativamente” aos pedidos de informação sobre contas falsas e ameaça retirar a oferta de compra da rede social.

O empresário tem reclamado com frequência que a rede social não informa claramente quantas contas de fato são de usuários da plataforma e quantas seriam de perfis falsos, apenas para replicar conteúdo. Musk solicita a informação desde o dia 9 de maio. Em 13 de maio ele suspendeu a compra da rede social.

Em carta dirigida ao responsável jurídico do Twitter, o bilionário afirma que rede social resiste e que isso constitui uma “clara ruptura substancial” das obrigações da empresa e que, com isso, pode lançar mão do direito de não consumar o negócio.

Segundo o presidente executivo do Twitter, Parag Agrawal, as contas falsas representam menos de 5%, mas Musk parece colocar isso em dúvida, o que alguns analistas explicam como sendo uma tentativa de baixar o preço final da empresa.

Após a divulgação da carta, as ações do Twitter caírem quase 20% nas negociações eletrônicas. Com informações da Agência Brasil, com RTP.
Mais notícias para você
Últimas notícias

NSC anuncia substitutas de Adriana Krauss no JA Blumenau

A NSC anunciou as substitutas de Adriana Krauss na apresentação e coordenação do Jornal do Almoço Blumenau. Adriana deixou...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }