Dezembro 21, 2020

Mutação da Covid-19 fecha fronteiras do Reino Unido

Mutação da Covid-19 fecha fronteiras do Reino Unido
Reprodução

Diversos países do mundo estão interrompendo o fluxo de voos com o Reino Unido após a descoberta de uma nova cepa do coronavírus - que, segundo as próprias autoridades britânicas, se espalha mais rápido que as outras variantes do vírus causador da Covid-19. Segundo a OMS, a nova cepa também já foi identificada na Dinamarca, Holanda e Austrália.

França, Itália, Áustria, Alemanha, Bélgica, Holanda, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Bulgária decidiram suspender ou limitar os voos e conexões de trem ou navio com o país. A Grécia exigirá quarentena aos viajantes que cheguem do Reino Unido.

Até o início da madrugada desta segunda-feira, 21, na América do Sul, Argentina, Chile e Colômbia já haviam suspendido todos os voos diretos para o Reino Unido. O Equador também está considerando fortalecer as medidas para controlar a propagação do vírus.

Em solo britânico, o primeiro-ministro Boris Johnson fez um recuo brusco na reabertura do país e anunciou uma série de novas restrições, a fim de conter a disseminação do coronavírus. "Isso agora está se espalhando muito rápido", alertou Johnson. "É com o coração muito pesado que digo que não podemos continuar com o Natal como planejado", complementou.

A nova variante do vírus, que o Reino Unido disse poder ser até 70% mais contagiosa, foi encontrada em dois viajantes que iam deste país ao Estado australiano de Nova Gales do Sul. Ambos estão em quarentena.

Pouco se sabe sobre a variante, mas especialistas disseram que as vacinas atuais devem ser eficientes contra ela.

Veja os países que já tomaram medidas semelhantes:

- Hong Kong 
- Argentina
- Chile 
- Índia 
- Itália
- Canadá
- Irã
- Noruega
- Dinamarca
- Polônia
- Colômbia 
- Marrocos
- Bulgária
- França
- Alemanha 
- Turquia 
- Bélgica
- Holanda
- Letonia
- Portugal
- Irlanda
- El Salvador
- Arábia Saudita

Com informações de Reuters e CNN Brasil.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!