Fevereiro 23, 2021

Na CBN Diário, perdidos no esporte

Na CBN Diário, perdidos no esporte

A vinda de uma coordenação com perfil nacional está impactando negativamente na equipe de esportes da CBN Diário. Sem conhecer ainda o mercado e as peculiaridades locais está mexendo na linha editorial.

Isso vai desde chamar o Campeonato Catarinense de "catarinão", palavra horrível, já tentada antes e rejeitada de maneira geral, até pautar temas nacionais para os programas daqui. Ontem à noite, estreou "Quatro em Campo", produzido pelos profissionais mais jovens da CBN Diário, só falando de temas de fora. No horário, a rede tem programa com o mesmo foco, portanto, não precisaria colocar o pessoal local para fazer mais do mesmo.

A CBN Diário é uma emissora de atuação na Grande Florianópolis. Em véspera de Campeonato Catarinense seu ouvinte quer saber dos times da Capital. É muito relativo o interesse mesmo em times de outras cidades catarinenses.

Nas últimas semanas, o esporte da emissora vem sendo modificado na sua essência, como a incrível cessão do horário das 13h do Debate Diário para a rede, depois de 22 anos. Pelo visto, vai continuar nessa balada, a menos que internamente passem a acompanhar o que está sendo feito e definam linhas de estratégia ouvindo quem entende.  

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!