Fevereiro 23, 2021

Na CBN Diário, perdidos no esporte

Na CBN Diário, perdidos no esporte

A vinda de uma coordenação com perfil nacional está impactando negativamente na equipe de esportes da CBN Diário. Sem conhecer ainda o mercado e as peculiaridades locais está mexendo na linha editorial.

Isso vai desde chamar o Campeonato Catarinense de "catarinão", palavra horrível, já tentada antes e rejeitada de maneira geral, até pautar temas nacionais para os programas daqui. Ontem à noite, estreou "Quatro em Campo", produzido pelos profissionais mais jovens da CBN Diário, só falando de temas de fora. No horário, a rede tem programa com o mesmo foco, portanto, não precisaria colocar o pessoal local para fazer mais do mesmo.

A CBN Diário é uma emissora de atuação na Grande Florianópolis. Em véspera de Campeonato Catarinense seu ouvinte quer saber dos times da Capital. É muito relativo o interesse mesmo em times de outras cidades catarinenses.

Nas últimas semanas, o esporte da emissora vem sendo modificado na sua essência, como a incrível cessão do horário das 13h do Debate Diário para a rede, depois de 22 anos. Pelo visto, vai continuar nessa balada, a menos que internamente passem a acompanhar o que está sendo feito e definam linhas de estratégia ouvindo quem entende.  

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!