
A vinda de uma coordenação com perfil nacional está impactando negativamente na equipe de esportes da CBN Diário. Sem conhecer ainda o mercado e as peculiaridades locais está mexendo na linha editorial.
Isso vai desde chamar o Campeonato Catarinense de “catarinão”, palavra horrível, já tentada antes e rejeitada de maneira geral, até pautar temas nacionais para os programas daqui. Ontem à noite, estreou “Quatro em Campo”, produzido pelos profissionais mais jovens da CBN Diário, só falando de temas de fora. No horário, a rede tem programa com o mesmo foco, portanto, não precisaria colocar o pessoal local para fazer mais do mesmo.
A CBN Diário é uma emissora de atuação na Grande Florianópolis. Em véspera de Campeonato Catarinense seu ouvinte quer saber dos times da Capital. É muito relativo o interesse mesmo em times de outras cidades catarinenses.
Nas últimas semanas, o esporte da emissora vem sendo modificado na sua essência, como a incrível cessão do horário das 13h do Debate Diário para a rede, depois de 22 anos. Pelo visto, vai continuar nessa balada, a menos que internamente passem a acompanhar o que está sendo feito e definam linhas de estratégia ouvindo quem entende.