Maio 03, 2019

Na Venezuela, Guaidó convoca mobilização para exigir fim do apoio militar a Maduro

Na Venezuela, Guaidó convoca mobilização para exigir fim do apoio militar a Maduro
Reprodução

O líder opositor Juan Guaidó convocou passeatas amanhã, 4, até os principais quartéis da Venezuela. Guaidó, reconhecido como presidente interino por quase 50 países, afirmou ontem, 2, à noite no Twitter que será uma "mobilização nacional de paz" para pedir que as Forças Armadas "se unam à Constituição" e cessem o apoio a Maduro.

"Continuar nas ruas é a única maneira de manter a atenção, pressão, ação da comunidade internacional, estimular a atuação constitucional das Forças Armadas e demonstrar aos que ainda respaldam o ditador que não existirá estabilidade enquanto seguir a usurpação", escreveu no Twitter.

A convocação foi anunciada depois de Guaidó ter liderado na terça-feira, 30, ao lado do opositor Leopoldo López, a rebelião de um pequeno grupo de militares na base aérea de La Carlota, em Caracas, denunciada por Maduro como uma tentativa de "golpe de Estado".

Armados e com veículos blindados, os militares se posicionaram diante de uma base aérea de Caracas com López e Guaidó, que pediu o apoio das Forças Armadas à rebelião. Mas a cúpula militar ratificou a adesão a Maduro. (AFP)

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

MOF 6

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!