Janeiro 14, 2022

Não são números, são pessoas

Não são números, são pessoas
Foto: Pixabay

Os infectados pelo Coronavírus e mortos pela Covid-19 tem nome, sobrenome e família. O luto é algo que divide as famílias em antes e depois do falecimento do ente querido, mas a pior sensação continua sendo em relação ao luto que poderia ter sido evitado. O avô que saiu de casa acreditando que o uso de máscara não era necessário, o tio que fez um churrasco porque acreditou que os números de mortos por Covid-19 eram falsos e infectou a família, os filhos e filhas que foram oprimidos pelo negacionismo dos pais e das mães, as crianças que não tiveram nenhuma chance inclusive de tomar a vacina, ou aquela balada imperdível que se tornou a última balada da vida. Muita gente apostou contra a sorte, porque pensou que estava bem informado pelo WhatsApp, pelo grupo da família, pelo compartilhamento de mensagens de  amigos ou daquele colunista que cresceu assistindo na TV ou lendo a coluna no jornal, muita gente morreu porque acreditou cegamente nas palavras de quem votou.

Tags:
economia economiabrasileira economiacatarinese sustentabilidade investimento dinheiro politicaeconômica tecnologia empreendedorismo
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Janine Alves

Janine Alves

Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!