Novembro 24, 2020

Natal do Boticário tem Papai Noel Negro e compromisso contra racismo

Natal do Boticário tem Papai Noel Negro e compromisso contra racismo

O Boticário aproveitou o Dia da Consciência Negra, na sexta-feira, 20, para anunciar a campanha de Natal. O protagonista é um menino nos anos 1980, que registra na memória as diversas imagens da época festiva e se lembra de um mesmo padrão estético para o Papai Noel.

"Com tanto Papai Noel no mundo, por que nenhum era como eu?", questiona o garoto. Agora, em 2020, ele se transforma naquilo que sempre imaginou: um Papai Noel negro.

A história do filme compõe uma série de iniciativas preparadas pelo Boticário para celebrar o Natal de 2020. Toda a campanha criada pela AlmapBBDO reafirma o compromisso do Boticário com a equidade racial na comunicação e atuação no mercado de beleza.

O comercial ainda traz a mensagem sobre a importância de acreditarmos nos nossos sonhos.

A iniciativa faz parte da agenda de compromissos da marca em relação à Diversidade, Inclusão e Equidade. Em outubro, deste ano, o Boticário se uniu ao Instituto de Identidades do Brasil (ID_BR) e apresentou o Prêmio “Sim à Igualdade Racial”, que reconhece pessoas e iniciativas que agem intensamente para reduzir a desigualdade racial no país.

"O Boticário é uma marca que há tempos trabalha a questão racial, mostrando muita diversidade em seus comerciais e produções", comenta Marco Aurelio Giannelli, conhecido como Pernil, diretor de criação executivo da AlmapBBDO. "Dessa vez, contamos a história de um garotinho negro que queria se sentir representado na figura de um Papai Noel. Figura esta que, nos últimos tempos (e felizmente), já tem se mostrado mais diversa, seja fisicamente em shoppings, em especiais de Natal, ações de conteúdo etc", completa Pernil.

O ator Lázaro Ramos também participa como narrador do documentário "Papai Noel: Uma História de Diversidade". A obra aborda a história das origens do Papai Noel, mostrando que nem sempre houve um padrão estético como o mundo se acostumou a ver. O doc tem o roteiro inspirado nos estudos de Ad Júnior, head de marketing da Trace Brasil.



A campanha terá ainda desdobramentos nas redes sociais e participação de "influenciadores".

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: De Verdade

Produto: Institucional

CCO: Luiz Sanches

Diretores de Criação Executivos: André Gola, Pernil

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Afonso

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Marina Mesquita e Noah Domingues

Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Bruno Ortiz, Flávia Cassias

Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Vaz, Camila Lima, Vanessa Vieira

Art Buyer: Tereza Setti

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Foto: Nicole Heiniger

Ilustração: Big Studios

Produção executiva: Soraya Amaral – SDMGMT

FILME

Produtora de vídeo: Boiler Filmes

Direção: Dulcidio Caldeira, Ton Valentim

Diretor de Fotografia: Nixon

Produção Executiva: Pedro Bueno

Atendimento: Marcela Santos, Lia Giuliani

Coordenação de Produção: Marcella Feo, Carol Latorre

Assistente de Direção: Mayra Ferro

Diretor de Arte: Billy Castilho

Figurinista: Maika Mano

Maquiador: Mika Safro

Diretor de Produção: Rafael Monteiro Pinto

Montador: Ricardo Quintela, Alberto Cardoso

Coordenação de Pós-Produção: Fezão Barbieri, João Lion

Finalização: Rafael Barão

Pós-produção: Derbi VFX

Color Granding: DOT

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio

Trilha: Fonograma Original com Adaptação Fernando Forni

Mixagem: Equipe Raw Audio

Atendimento: Carol Peternelli

Direção de Loc e Coordenador: Robério Barbosa

Loc Dublagem: Wilson Cardoso

Loc Off: Ana Lonardi

DOCUMENTÁRIO

Produtora de Vídeo: Paranoid

Diretora: Jessica Queiroz

Fotógrafo Still: Lucas Raion

Atendimento: Marcel Weckx e Arthur Gomes

Finalização e Animação: Hilda

Atendimento Hilda: Leticia Mello

Direção de Animação: Baboo Matsusaki

Animação: Thais Macedo e Carina Oliveira

Assistente de Animação: Natalia Penque

Coordenação de Pós: Carol Fernandes

Finalizadora: Mayara Nogueira

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio

Trilha: Hilton Raw e Fernando ForniMixagem: Equipe Raw Audio

Atendimento: Carol Peternelli

Direção de Loc e Coordenador: Robério Barbosa

Locutor: Lázaro Ramos

Aprovação do cliente: André Farber, Alexandre Bouza, Gustavo Fruges 

 

Tags:
marketing
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Redação Making Of

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