17.9 C
fpolis
17.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

ND+ comemora liderança em 2021 e projeta novas metas para 2022

Últimas notícias

[ad_1]

ND+ comemora liderança em 2021 e projeta novas metas para 2022

Em 2021, o ND+ se destacou como o portal mais acessado de Santa Catarina, conforme os dados do IVC (Instituto Verificador de Comunicação), divulgados pelo próprio veículo. No acumulado, foram 287.748.732 pageviews no ano.

Além dessa conquista, no mês de novembro, o portal também obteve um novo recorde, ultrapassando 32 milhões de páginas visitadas. Conforme comunicado do veículo, foi a primeira vez que um portal de notícias catarinense superou 30 milhões de pageviews num único mês. A marca anterior também era do ND+, com 29,7 milhões de acessos em maio de 2021.

Diogo Maçaneiro, gerente de conteúdo digital, acredita que o principal motivo do sucesso foi a empresa entender que era preciso entrar no mundo digital. “Tínhamos o ND Online, que depois virou ND+, mas não havia a cultura das métricas e da escrita para essa plataforma específica. Surgiram termos como SEO, Analytics e Data Studio que, para os jornalistas, eram novidade e, hoje, toda a nossa equipe conhece, usa e sabe o que fazer com essas nomenclaturas”, destacou.

Para a editora-chefe, Beatriz Carrasco, os diferenciais da equipe que levou o site à liderança foram integração, boa comunicação e faro jornalístico. “Fica muito mais fácil fazer hard news, conhecer histórias e assuntos importantes para cada lugar, porque nossos profissionais vivem as cidades e têm muito faro para entender o que que é notícia”, destacou. Ela ainda observa que o novo objetivo é fidelizar esse leitor.

E para manter a liderança em 2022, o ND+ vai continuar apostando em conteúdos especiais, aprofundados e em matérias mais criativas. Outro suporte é o trabalho integrado com as redes sociais, com destaque para o aumento do alcance das páginas regionais do Grupo ND.

Segundo Jean de Oliveira, gerente de mídias digitais, três fatores fizeram o portal chegar à liderança: primeiramente uma área comercial focada no digital. Em segundo lugar, o capricho no produto voltado ao digital, atento à experiência de navegação do usuário e às mudanças tecnológicas. E o terceiro fator, na visão de Oliveira, foi a criação de uma área de jornalismo digital, que mistura as técnicas do jornalismo tradicional, com as do texto próprio para web. Para ele, é preciso acompanhar o mercado e as novas técnicas de produção.

Além de ser o preferido para o leitor de Santa Catarina, alcançando em torno de 3 milhões de usuários no Estado, o ND+ também chegou a leitores em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro em 2021. Para fidelizar esses leitores de outros estados, o portal vai apostar ainda em conteúdos atrativos para outras regiões.

[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }