Setembro 01, 2020

ND lança projeto jornalístico com financiamento do Google

ND lança projeto jornalístico com financiamento do Google

A partir desta terça-feira, 1º, o portal ND+ apresenta um projeto de jornalismo de dados com financiamento do Google. Intitulado “Reportagem ND: Covid-19 em Dados”, a série vai investigar e analisar a condução do combate à pandemia em Santa Catarina.

Por meio de um financiamento de 15 mil dólares feito pelo Google, o ND+ entra no rol de portais do mundo inteiro também subsidiados pela gigante da tecnologia e assume a responsabilidade de produzir matérias aprofundadas sobre o coronavírus.

Semanalmente, pelos próximos quatro meses, o ND+ trará reportagens especiais baseadas em dados colhidos nos portais oficiais, além de buscas em fontes extraoficiais e humanizadas com histórias reais de quem foi vítima da pandemia.

O time de profissionais para a produção das reportagens é formado por Lúcio Lambranho (editor), Vanessa da Rocha, Maurício Frighetto (ambos nas reportagens) e Fábio Bispo (curadoria de dados). Eles trabalham desde o começo de agosto nas produções.

Além do portal, as matérias especiais estarão nas páginas do Jornal ND e repercutirão nos telejornais da NDTV, além de todas as redes sociais dos veículos.

Na primeira reportagem da série, o ND+ traz dados sobre como crianças, adolescentes e adultos jovens passaram a se tornar um problema maior para as autoridades de saúde – tanto em casos, quanto em mortes por coronavírus.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Onze 3

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!