A NDTV | Record TV esteve presente em duas etapas da maior regata do mundo, The Ocean Race. O jornalista Marcelo Nunes, Marcelinho, acompanhou a largada da regata em Alicante, na Espanha, no mês de janeiro, e no dia 26 de fevereiro a partida dos velejadores da Cidade do Cabo, na África do Sul, com destino a Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina. A chegada está prevista para abril e a NDTV | Record TV terá um estúdio na Vila da Regata, para fazer as transmissões ao vivo.
Marcelo Nunes é jornalista e comentarista esportivo da NDTV | Record TV e desde 2012 faz a cobertura da competição. Em 2023 é a quarta oportunidade que ele cobre a The Ocean Race e relembra que quando iniciou nessa modalidade, ainda sabia pouco sobre ela, seu foco era o futebol.
“Eu não tinha dimensão que existia essa regata que tem passagem por tantos lugares do mundo, e como itajaiense, fiquei muito feliz de ver a cidade entrando num circuito de competição internacional e por isso eu fui me aprofundar, desde então, para entender mais sobre náutica, sobre a vela, o estilo dessas equipes, a história das equipes e dos velejadores que já passaram pela regata”, conta o jornalista.
Em janeiro, Marcelo partiu de Navegantes a São Paulo, com destino a Madri e desembarque em Alicante, na Espanha, para acompanhar a largada. Em fevereiro ele saiu de Navegantes a São Paulo, com conexão em Doha no Catar e chegou a Cidade do Cabo, na África do Sul, de onde acompanhou a largada para Itajaí.
Em março, Itajaí também inicia a montagem da Vila da Regata, a Ocean Live Park, no Centreventos, e intensifica os preparativos para o evento. O espaço deve receber mais de 500 mil visitantes até a largada dos barcos para Newport, nos Estados Unidos.
A Vila da Regata de Itajaí estará aberta ao público com diversas atrações a partir do dia 29 de março. A expectativa é que os veleiros cheguem na cidade na primeira semana de abril.