Estão na reta final os preparativos para a maior festa do trabalhador de Santa Catarina, que vai acontecer na Expoville. A programação reúne muita música, serviços, voluntariado e opção de entretenimento e lazer para a população.
Há dois anos, por conta da pandemia, o evento não era realizado. A Festa do Trabalhador é promovida pela NDTV Record Joinville e chega à 19ª edição. E essa edição promete receber recorde de público e de serviços prestados.
“São 250 voluntários se preparando para esta festa que a comunidade espera todo o ano e a NDTV organiza com tanta dedicação. Uma mobilização imensa para prestar serviços, fazer atendimento e oferecer entretenimento para toda a comunidade de forma gratuita”, destaca Drica Fermiano, gerente de jornalismo da NDTV na cidade.
A festa vai contar com os apresentadores da NDTV Record Joinville, além de espaço para tirar fotos entre outras novidades e surpresas no palco, que funcionará das 10 às 17 horas. A NDTV Joinville vai dedicar meia hora para transmitir o evento, que também poderá ser acompanhado por todo o Estado, pela Record News, das 14h às 15h.
Para se deslocar até a festa, foram disponibilizadas linhas extras de ônibus do Centro para a Expoville. E vale destacar também que será cobrado estacionamento no local.
Na última edição, a festa reuniu mais de 85 mil pessoas. Exposições, serviços como confecção de carteira de trabalho, identidade, cortes de cabelo e maquiagem ou apenas dançar e curtir com boas músicas.
Um dos serviços mais procurados sempre é o de beleza, como o corte de cabelo masculino, feminino e infantil, que será oferecido pelo Instituto Mix, com ajuda voluntária de mais de 100 pessoas. O voluntariado é um dos pilares da festa.