10.8 C
fpolis
10.8 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Nenhuma criança ou adolescente morreu no Brasil por vacina da covid, garante Saúde

istockphoto
Últimas notícias

Boletim epidemiológico especial do Ministério da Saúde, publicado no último dia 25, garante que não houve mortes de criança ou adolescente no Brasil por conta da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o documento, foram investigados 38 óbitos com suspeitas de relação com a Coronavac (2 casos), do Butantan, e da Pfizer (36 casos) e todos descartados que eles tenham sido provocados pelos imunizantes. Os casos foram relatados por Estados e municípios para investigação pelo e-SUS Notifica, plataforma de vigilância para comunicação de eventos adversos.

Ainda conforme o documento, desde o início da vacinação desse grupo até o dia 12 de março, o ministério recebeu a notificação de 3.463 casos de eventos adversos na faixa etária abaixo de 18 anos. Destes, 419 (ou 12,1% do total) foram graves e 38 resultaram em morte, segundo classificação das vigilâncias epidemiológicas municipais e estaduais.

Desses 38 casos, 23 foram considerados pelo Ministério da Saúde coincidência ou com inconsistência. Outros 13 foram encerrados como inclassificáveis pela ausência de dados na investigação. Os outros dois casos de óbitos restantes apresentaram dados de investigação conflitantes para estabelecer relação causal com a vacina da Covid-19.

“Até o momento, não há registro de evento adverso com desfecho óbito na faixa etária de cinco a menores de 18 anos com relação causal com as vacinas utilizadas confirmada”, informa o Boletim especial do Ministério da Saúde. Veja o boletim na íntegra aqui.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }