A Netflix deve entrar na disputa dos direitos de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos, já que um processo de licitação para a exibição da temporada de 2026 em diante deverá ser iniciado em breve.
De acordo com o Motorsport, a Netflix cogita fortemente uma proposta para garantir os direitos de transmissão da F1, já que o vínculo contratual da atual detentora, ESPN, está prestes a expirar.
Existem rumores dentro da marca do Grupo Disney de que um novo acordo não seria fechado com a Liberty Media, com o novo valor demandado superando os US$ 90 milhões anuais pagos atualmente, conforme divulgou o Autosport Business em outubro.
Já a Netflix, que desempenha papel crucial no desenvolvimento da categoria, com o sucesso da série Drive to Survive vê uma oportunidade no negócio.
Inclusive, sobre a produção, especula-se que a sétima temporada, que será lançada em março, será a última do acordo entre a plataforma e a categoria, enquanto um novo documentário sobre a F1 Academy chegará ao serviço ainda este ano.
O interesse em transmitir a Fórmula 1 é mais um movimento significativo da empresa no mercado norte-americano. No final de 2024, a Netflix anunciou acordo para transmitir as duas próximas edições da Copa do Mundo Feminina nos EUA.
Além disso, a exibição de eventos como os jogos de Natal da NFL e a cobertura do WWE. vêm consolidando a presença do player na indústria do esporte.
*As informações são do Portal MKT Esportivo