O Figueirense terá que se virar sem Alisson para os jogos decisivos contra o São José e o Volta Redonda para conseguir a classificação à fase decisiva da Série C. A notícia caiu como uma bomba no começo da tarde desta terça-feira (13), no Scarpelli. Corre corre danado para a confirmar a informação, até que veio a nota oficial do clube comunicando a devolução imediata para o Vitória-BA, equipe de origem. O atacante chegou ao alvinegro no começo da temporada.
Prenúncio
No primeiro tempo contra o Londrina, Alisson tomou uma enquadrada do zagueiro e capitão Genilson, que cobrou seriedade e entrega do jogador. Quase entraram em luta corporal, o que já indicava que algo não estava bem. Na reapresentação nesta terça-feira (13), Alisson não apaceceu para treinar. A notícia vazou e o Figueirense emitiu uma nota oficial.
Posição dura, confira:
“O Figueirense FC SAF informa que no último dia 10 de agosto, recebeu do E.C. Vitória, oficio notificando o clube alvinegro a respeito de proposta de empréstimo onerosa do atleta Alisson (Alisson de Almeida Santos) a um clube do exterior.
Conforme rege cláusula do contrato de empréstimo do referido atleta do E.C. Vitória ao Figueirense FC SAF, o Figueirense exerceu o seu direito de preferência, apresentando ao E.C. Vitória uma proposta de compra de parte dos direitos do jogador, previamente alinhada com o empresário e o atleta.
Cabe informar que a proposta não foi respondida até o presente momento pelo clube de Salvador-BA.
Ocorre que na manhã desta terça-feira (13), o Figueirense foi surpreendido com a recusa do atleta em se apresentar para o treinamento, marcado para o período da manhã, no CFT do Cambirela, demonstrando a sua falta de profissionalismo, comprometimento e, principalmente caráter, além do desrespeito à Instituição, ao Dpto de Futebol, Comissão Técnica, seus colegas de trabalho (atletas) e principalmente à imensa Nação Alvinegra.
Por último, informamos que o Figueirense FC SAF segue em tratativas com o E.C. Vitória, enquanto o Dpto Jurídico tomará as medidas cabíveis relacionadas aos atos indisciplinares do jogador.”
Caráter duvidoso
O Figueirense esperava contar com o atleta até o final da temporada como havia prometido o presidente do clube baiano ao executivo de futebol do Figueira, Marco Aurélio Cunha. No futebol uma verdade não dura 24 horas como diz o ditado popular e o Figueira não teve muito o que fazer. Foi duro em suas colocações a respeito ao profissionalismo e caráter do atleta. Quando se trata de não cumprir a palavra, não ser ético, o Figueirense não deixa de ter razão e Alisson é passado para o alvinegro.
Sorte ao lado
O Figueirense foi beneficiado pelos resultados paralelos, mas só isso não basta para terminar no G-8, onde está atualmente na oitava colocação. Precisa vencer seus os jogos contra São José e Volta Redonda. A situação é favorável e dependendo de uma combinação de resultados no fim de semana, pode até garantir a vaga antecipadamente. Londrina, Figueirense, Remo, Náutico e Tombense lutam pelas duas vagas restantes. O torcedor precisa encher o Scarpelli no domingo, é a última carroça.
Eu estava lá
Amanhã (15) faz 52 anos que Avaí x Santos jogaram pela primeira vez na história. Foi no antigo Estádio Adolfo Konder, hoje Beiramar Shopping. Pelé em campo, a primeira e única vez que jogou em Florianópolis. Dois gols de Alcindo deram a vitória ao Santos por 2 x 1. Lica descontou para o Avaí. Naquele sábado à tarde, foi a única vez que vi o Rei do Futebol jogar. Tenho a imagem congelada na memória.
Vila Belmiro
O Avaí perdeu no turno, na Ressacada, por 2 x 0. Barroca era o técnico e caiu. Agora tem a volta na histórica Vila Belmiro. Em 10ª, o Avaí precisa vencer. Tem técnico de Série A, Enderson Moreira, ex-Santos. As equipes estão mais ou menos emboladas próximas ao G-4. Tarefa ingrata, mas como dizia o pensador Guilherme Antunes de Souza, “Sem dedicação, não há vitória, sem sacrífico não há recompensa. A dor é passageira, mas a glória é eterna!”
Apagar boatos
Ontem o Avaí colocou na coletiva os dois goleiros Cesar (o titular) e Igor Bohn (ex-titular) para alegrar a rapaziada da imprensa. Boas tiradas, uma conversa agradável e alegre. Apagar aquela imagem ruim que ficou após a saída de Dal Pozzo, falar dos boatos, da festa junina. Aparar arestas. O foco acabou foi o desejo de vitória.
Confira:
Troféu José Finkel
Depois de 15 anos, a maior competição de natação do país volta a Florianópolis. O Brasileiro de Natação reúne atletas olímpicos, os mesmos que não conseguiram medalha em Paris, em seletiva para o mundial de piscina curta em Budapeste. Competição vai até sábado, no Jurerê Sport Center. A equipe Jovem Pan passou a terça-feira (13) por lá com sua programação. Destaque para o Debate da Pan, que entrevistou o atleta olímpico Thiago Pereira, 38 anos, prata em Londres.
Sargentim
O técnico Sandro Sargentim, 47 anos, deu uma grande alegria para a cidade de Rio do Sul, no Alto Vale catarinense, no último sábado, ao garantir o acesso do Santa Catarina, na Elite do futebol catarinense em 2025. Teve até desfile em carro dos Bombeiros pela cidade. O grande comandante desta conquista invicta vai contar os bastidores do acesso na entrevista para o Debate da Pan, nesta quarta-feira (14), a partir das 13 horas, na Jovem Pan News. Vale conferir.
Invicto
O Santa Catarina vai decidir a partir de sábado (17) no Estádio da Montanha, no Sul do Estado, o título da Série B Catarinense contra o Caravaggio, que também subiu para a Elite, dirigido por Luiz Carlos Cruz. Chegaram os dois melhores e será uma decisão equilibrada. O jogo que definirá o caneco será dia 25/08, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, às 15 horas.