Portal Making Of

Ninho celebra 80 anos com campanha especial

Foto: Reprodução

Há 80 anos, Ninho nutre diversas gerações, presente no dia a dia e na memória afetiva dos brasileiros. Para celebrar essa trajetória, a marca lança a campanha “Mais que palavras, amar é um gesto”. A iniciativa demonstra como simples ações cotidianas podem expressar um “eu te amo” com a mesma profundidade que palavras, destacando o valor do cuidado e da atenção nas relações. Além disso, Ninho, símbolo do carinho dedicado ao desenvolvimento das crianças, agora expande seu portfólio para contemplar diversas fases da vida: Ninho Primeira Infância, especialmente desenvolvido para a faixa etária de 01 a 03 anos; Ninho Idade Escolar, para crianças de 04 a 10 anos; Ninho Proteen, com 10g de proteína, voltado para adolescentes em fase de crescimento de 11+ anos; e Ninho Adulto, com 43% menos gorduras e o sabor do Ninho Integral.

Ninho se dedica constantemente a nutrir e fortalecer as relações familiares, promovendo o amor e o cuidado em cada momento. Em seu aniversário de 80 anos, a marca se debruça sobre a capacidade de reconhecer e valorizar os gestos simples do dia a dia, que, embora pequenos, têm um forte impacto entre as pessoas. Pequenos atos cotidianos, como preparar o café da manhã, ajudar com o dever de casa ou simplesmente estar presente, são formas silenciosas de demonstrar afeto. Para dar vida a essa mensagem, a campanha inclui filmes para TV e Digital, peças de mídia exterior, além de parcerias de conteúdo com creators. No TikTok, uma estratégia especial foi criada para alcançar adolescentes e jovens adultos, destacando a importância dos pequenos gestos de amor em todas as fases da vida.

“As pessoas têm uma relação não apenas nutricional, mas também emocional com Ninho. Ao longo dos anos, a marca tem sido uma constante na vida das crianças e agora essa proximidade se expande para novas etapas da vida. Com produtos específicos para cada fase, Ninho levará seu sabor único e seu compromisso com a nutrição, desde a Primeira Infância, passando pela Idade Escolar, até a adolescência e a vida adulta. É essa conexão da marca e o amor que ela representa, que a campanha, com muita sensibilidade, consegue captar, mostrando como cada gesto de amor pode ser encontrado em atos do nosso cotidiano”, comenta Patrícia Tigre, Diretora de Marketing de Leites da Nestlé.

Com estreia na TV na última segunda-feira, 1º de julho, o filme, realizado pela O2 Filmes, dirigido por Fred Luz e com produção de som feita pela Jamute, navega por diversas fases do crescimento de uma criança e mostra os pequenos gestos que simbolizam todo o carinho e cuidado que a cercam. As cenas trazem desde pais que se apertam nos cantos da cama de casal para o bebê dormir tranquilamente entre eles, até a mãe que protege a cabeça de uma criança de bater na mesa ou que incentiva o filho a parar de jogar videogame para jogar bola com os amigos.

“Com uma nova campanha em um momento tão relevante, buscamos uma verdade universal capaz de unir criativamente todas as diferentes faixas etárias. Ao nos depararmos com as variadas maneiras de expressar o amor, sem ao menos dizer uma palavra, sabíamos que tínhamos um campo fértil para a criatividade. Além disso, ‘Mais que palavras, amar é um gesto’ também é uma verdade de marca, pois o ato de dar Ninho nas diferentes fases da vida é um gesto de amor”, afirma Mauro Ramalho, CCO da Publicis.

 

 

FICHA TÉCNICA: 

Managing Director: Gabriela Borges

CCO: Mauro Ramalho

CSO: Juliana Elia

DCs: Arturo Marenda, Samuel Normando e Peu Coelho

ACD: Caio Tezoto e Danubia Percinoto

Redator: Rodrigo Dorfman, James Doring

Diretor de Arte: Thales Lima, Gustavo Caldara e Daniel França

Atendimento: Maria Carolina Camargo, Laura Melo, Guilherme Marraccini e Diego Netto

VP de Mídia: Mauricio Almeida

Mídia: Aline Brazolotto, Amanda Lavrador, Caroline Straub, Jaqueline Ahagon e Isadora Alduini

Planejamento: Ileana Milan, Tábata Pimentel, Flavia Novelli, Matheus Silva, Samira Saraiva

Produção RTV.:

Head RTV.: Valeria Andrighetti

RTV.: Luize Oliveira, Ticiana Leal e Welton Noronha

Produtora de Imagem: O2

Direção: Fred Luz

Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini

Produção Executiva: Gustavo Nogueira

Assistente Executiva: Tiemi Fujise

Diretora de Atendimento: Rejane Bicca

Atendimento: Ivan Caetano e Lili Bigatello

Assistente de Atendimento: Gustavo Maan

Atendimento de Pós: Nany Lucena

Direção de Fotografia: Ted Abel

Direção de Arte: Marines Mencio

Diretor de Produção: Irani Alves (Nani)

Assistente de Direção: Kaká Gonçalves

Produtor de Elenco: Guilherme Helmuth

Produtora de Figurino: Ana Paula Ladach

Cabelereira e Maquiadora: Eliane Regina Aptz

Pós-Produção: O2 Pós

Coordenador Geral de Pós: Claudio Tolentino

Coordenador Técnico de Pós: Henrique Gomes

Finalizadora: Luiza Tomaz

Montadores: Fernanda Franke Krumel e Felipe Thomé

Colorista: Luciano Foca

Supervisor de VFX: Thiago Corá

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Charly Coombes

Engenharia de Som: Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes

Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira

Aprovação cliente: Marilisa Herrmann, Abner Bezerra, Alejandro Garcia, Samantha Bull, Patricia Tigre, Livia Reinert, Daniele Mendonça, Nicole Fournier e Isabela Bechara

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais