Setembro 23, 2021

No Dia Nacional do Sorvete, motivos para comemorar

No Dia Nacional do Sorvete, motivos para comemorar

Quem não abre um sorriso quando escuta "hoje tem sorvete"? Já que ele é o queridinho, nada mais justo do que ter um dia especial para celebrar ess  a delícia. Aqui no Brasil, ele é comemorado hoje, 23 de setembro. E Santa Catarina tem protagonizado uma revolução nesta indústria.

É daqui o sorvete ProVita, caso único no mundo, indicado para diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia.

A terapeuta Marlei Ohland (foto de capa) iniciou o tratamento contra o câncer de mama há cinco meses e ficou surpresa quando soube que existia um sorvete assim.  “Achei ótimo, mas onde encontrar? ”, pensou. Não foi difícil. Encontrou na SC 401, em Cacupé, na sede da YPY. A empresa, em parceria com o Departamento de Nutrição da UFSC, desenvolveu o ProVita.

O sorvete é composto de açúcar orgânico e ingredientes livres de gordura trans, glúten e corantes artificiais. Por ser um alimento gelado, alivia as sensações de náusea e dor. Não é apenas isso: 26% de sua composição é proteína, por isso recomendado para todas as pessoas com dificuldade de se alimentar e atletas de alta performance. Não à toa, o ProVita é vendido em farmácias supermercados e distribuído em hospitais.

 

 

A história de Marlei é parecida com a da funcionária pública aposentada Ana Maria. Há alguns anos, dona Ana fez um transplante de fígado e iniciou o processo de hemodiálise. Desde então, virou fã do ProVita. "Quero que outras pessoas saibam que alguns sorvetes são a favor da vida e que podem ser consumidos em qualquer estação do ano".

 

 

“Pensamos a produção dos nossos sorvetes através de uma regra de ouro: a qualidade final do alimento premium que nossos clientes merecem sempre começa na origem, na qualidade das matérias primas que fazem parte da composição”, afirma Marcelo Kuerten Baracuhy, diretor de pesquisa e desenvolvimento da empresa. Bora comemorar a data?

*****

 

Crescimento e fusão

Os jovens empreendedores Caio Martendal, Darvil Bianchet e Leonardo de Bortoli, anunciam fusão das construtoras Modernize e Bortoli Bianchet com foco em fortalecer o mercado de casas de alto padrão na Grande Florianópolis.

A nova operação visa atender clientes que desejam construir seu imóvel de forma mais personalizada, mas sem ter de se preocupar com etapas do projeto como  elaboração, aprovação, execução e regularização. Uma outra novidade é a chegada do empresário, advogado e escritor Kadú Pimentel como sócio investidor e que atuará como conselheiro na gestão da Modernize. Nos últimos dois anos, as empresas comandadas pelos registraram um faturamento superior a 16 milhões de reais.

*****

 

Aniversariante da semana

Vilmara Batista celebra o novo ciclo mais gata que nunca. Parabéns, querida! Muita saúde e que continue com esse seu astral sempra encantador!

*****

 

Jeferson Branco lança Pangëa   Foto Vanessa Alves

 

O irriquieto arquiteto catarinense Jeferson Branco, de apenas 27 anos, acaba de apresentar ao mercado do decór mais uma de suas ousadias, a coleção autoral Pangëa. E muito além de desenhar e produzir mesas exclusivas com tampos de pedras ornamentais, Jeferson quer levantar o debate sobre a exportação majoritária de rochas brasileiras já que hoje o país é o 5° maior exportador destes minérios no Mundo.

A causa contra a extração desenfreada dos recursos naturais brasileiros e seu envio para fora do país permeia os descontentamentos de Jeferson há um tempo e, por isso, ele já abordou a questão no Estúdio Manifesto brasileiríssimo que assinou na CASACOR SC 2021 em Florianópolis.

Batizada de "Meu.coração.queima", a arrebatadora kitnet de 51m² trouxe com destaque no mobiliário placas e tampos das rochas Red Fire, extraídas em Minas Gerais, e Cocadablú, extraídas na Bahia, ambas com quase 100% dos exemplares enviados para EUA e Ásia, as quais são a materia prima da coleção Pangëa. Mais informações sobre as peças em @jefersonbranco.

*****

 

Últimos dias da Fanatruta

Os turistas que forem para a Serra Catarinense ainda poderão se deliciar com o 5º Festival Nacional da Truta (Fenatruta), que vai até 3 de outubro.

 

Pratos, petiscos e iguarias da gastronomia local baseados na truta, peixe de água doce e rico em ômega3, podem ser encontrados nos 14 estabelecimentos - restaurantes, bistrôs, cafés, empórios, churrascarias e pizzarias, além de pousadas e vinícolas - das cidades de Urubici, Bom Retiro e Bocaina do Sul, que participam da edição deste ano do Festival.

*****

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!