O último dia permitido pelo Tribunal Regional Eleitoral para as convenções partidárias confirmou nomes importantes em algumas cidades de Santa Catarina.
Em Balneário Camboriú, o PL fez uma das maiores convenções municipais do Estado, onde mais de 3 mil pessoas assistiram a confirmação da chapa Peeter Lee Grando (PL) e David La Barrica (PRD) para a Prefeitura da cidade.
Estiveram no evento o senador Jorge Seif, o prefeito Mário Hildebrandt (Blumenau), o deputado estadual Ivan Naatz e o ex-prefeito Rubens Spernau. Curiosamente, dois políticos de partidos que não fazem parte da coligação do PL também compareceram. Estava no Expocentro o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Jorge Goetten, e o vereador Marcelo Achutti, do MDB, que indicou o vice da candidata Juliana Pavan (PSD).
LAGES
Em Lages, a dupla Carmen Zanotto (Cidadania) e Jair Junior (Podemos) também tiveram a sua chapa confirmada pelos partidos que fazem parte da coligação. Além do Cidadania e Podemos, estão com a deputada federal o PL de Jorginho Mello, que esteve na convenção em Lages, o PSDB, Republicanos e o PRD. Além do governador do Estado, esteve também apoiando o evento o deputado estadual Lucas Neves (Podemos) representando a presidente estadual, deputada Paulinha.
JARAGUÁ DO SUL
Já em Jaraguá do Sul, a coligação “Jaraguá cada vez melhor” confirmou o prefeito Jair Franzner (MDB) para a reeleição e o seu vice será o empresário João Pereira, do PSDB. Além do MDB e PSDB, a coligação de Franzner tem também o PSD e o União Brasil.
Estiveram no evento os deputados estaduais Antídio Lunelli (MDB) e Vicente Caropreso (PSDB) e o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Fábio Schiochet.
RIO DO SUL
Já em Rio do Sul, o PSD confirmou a chapa pura com Gerri Consoli como candidato a prefeito e o presidente da Câmara Municipal, vereador Adilson Bonfanti, como seu vice. A coligação do PSD tem também na base de apoio o PSDB, o Podemos, o União Brasil, Republicanos e PRB.
Consoli, que tem o apoio do prefeito José Thomé (PSD), vai disputar a Prefeitura de Rio do Sul contra o ex-deputado estadual Jaílson Lima (PSB); Manoel Arisoli Pereira (PL), que tem o apoio do MDB e do governador Jorginho Mello; e Jaime Pasqualini, do PP, que terá como vice o vereador Nilso Crespi (DC).