Janeiro 11, 2022

Nossa Ilha Querida em exposição

Nossa Ilha Querida em exposição

A exposição da artista Daisy Américo, "Nossa Querida Ilha", que remete à busca da valorização das culturas existentes na Ilha da Magia vai inaugurar nessa sexta-feira,14, no Floripa Shopping.

 

O processo criativo da exposição traz um olhar sobre o cotidiano dos momentos de lazer e alegria dos que moram em Floripa, igualmente, o fortalecimento das raízes açorianas. As obras trazem um pouco de toda essa construção, do legado das gerações e o que está sendo produzido hoje pela querida cidade.

 

Os quadros, bem coloridos e vibrantes, trazem a cultura da renda de Bilro, roda de ratoeira, a tradição da pesca, o boi de mamão, a arquitetura da cidade, o samba no Mercado Público, lendas da cidade, além dos passeios pela Ponte Hercílio Luz, a prática de esportes, praias e belezas naturais.

Ao todo serão expostas 20 obras que contarão um pouco dessa narrativa do discurso artístico. A técnica utilizada para trazer vida e cor às obras foi o acrílico sob tela, na linguagem da pintura através da produção de Arte Contemporânea.

 

As obras trazem cores alegres e os personagens com sorrisos largos demonstram o quanto é maravilhoso estar em Florianópolis. A exposição ficará disponível para visitação até o dia 13 de fevereiro, no piso L2, no Espaço Gourmet. O horário de funcionamento segue o mesmo do Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

*****

 

Festa pra ela

Hoje os brindes são para Juh Rodrigues, que celebra mais um aniversário divando! Parabéns, capricorniana!

*****

 

Turnê de despedida Skank

 

Mais de duas horas de show. Essa é a promessa da banda Skank, que apresenta seu primeiro show de 2022  no próximo dia 14, no Stage Music Park. O grupo, que traz à capital catarinense a sua Turnê de Despedida, reunirá os maiores sucessos das mais de três décadas de carreira para cantar, encantar e embalar o público. Uma noite de boa música e boas lembranças para dizer 'até logo' a uma das maiores referências do rock nacional.

*****

 

Açaí pra aplacar o calorão e a pressão

O ano começou com temperaturas elevadas e muita gente tem desconforto nesta estação. Por isso o açaí vem como um aliado contra a pressão alta. Essa frutinha, típica da Amazônia, é uma rica fonte de antioxidantes e anti-inflamatórios, além de reduzir a pressão arterial.

O consumo de açaí promove vasodilatação, melhorando a circulação sanguínea e  auxiliando no controle da pressão arterial. "Isso tudo ocorre, devido à presença da substância antocianina - que é responsável pela pigmentação do açaí e de outros alimentos como blueberry, uva e ameixa", explica a nutricionista Keitin Pigosso.

Mas o ideal é optar por produtos de qualidade; temos um açai fabricado aqui na Grande Florianópolis que é muito bom, o Açaí Mineirinho, que sempre indica também para os consumidores servirem acompanhamentos mais saudáveis como: leite em pó desnatado, whey protein, aveia, castanhas, amêndoas ou frutas.

*****

 

 

Se precavendo

 

O vírus Influenza está circulando por aí com força total e pode causar quadros diferentes em cada paciente, de leve a muito grave. Agora tem até uma nova cepa ganhando evidência. Por isso, mais do que nunca a importância de estar vacinado e ficar atento a duração das vacinas.  Essa fofura da Dona Dilmarly Duarte Jorge já garantiu a vacina da gripe para o primeiro semestre de 2022.

A vacina contra a gripe, por exemplo, protege em média 6 meses, após esse período a taxa de imunização dos anticorpos começa a diminuir.

A equipe da Primme Vacinas, clínica especializada, informa que não há problemas em tomar uma nova dose da vacina da gripe, mesmo que ainda não tenha completado um ano da dose anterior, para estar com o organismo preparado para combater o vírus.

O Alerta é para a nova cepa que circula pelo Brasil, inclusive já chegou em Santa Catarina, a H3N2. Essa cepa estará contida na vacina contra a gripe que deve chegar na clínica a partir de março deste ano. "Enquanto isso, é muito importante manter em dia a vacina que está disponível. Na rede pública é a trivalente, que protege contra duas cepas de vírus A e uma cepa de vírus B, a tetravalente disponível em clínicas particulares como a Primme, protege contra duas cepas de vírus A e duas cepas de vírus B", esclarece Beatriz Gregio, enfermeira da Primme Vacinas.

A vacina é indicada para crianças a partir dos 6 meses de vida. Adultos e idosos também devem se vacinar.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!