Março 07, 2020

Nossa Jogada

Nossa Jogada

À esquerda, em um beach club de Jurerê: José Carlos Lages.

Ele está de volta!

Responsável por trazer investidores a nova S/A do Figueirense.

Ele e seu grupo metem medo nos dirigentes de futebol em Santa Catarina.

 

Não cede

O Brusque não sede. Avança. O filho da dona Cotinha gostou, já o filho da dona Cecília não. Não sei nem se ele gostou desta mudança no Figueirense!

 

Gattuso

Genaro Gattuso, treinador do Nápoles: - Em um treino se colocarmos para jogar 10 defensores contra 10 atacantes, ganha os defensores.

E continua:

- Um time tem que jogar com 11, inclusive com o goleiro.

- No futebol nunca se sabe o que vai acontecer.

- Não é sempre que ganha o favorito.

- Nunca diga nunca!

 

Dinheiro com S/A

O Futebol está se transformando em um segmento econômico da indústria do entretenimento. Gera riqueza em torno de 260 bilhões de dólares por ano. Organizar um evento que dure quatro meses é condenar os pequenos clubes a ficarem parados por oito meses.

 

Rio do Sul

A foto da ultima coluna do time do Figueirense foi no Estádio João Marcato, em Rio do Sul, no primeiro jogo entre Juventus 0 x 4 Figueira, no dia 25 de fevereiro, de 1973. Gols de Luiz Everton (2), Moacir e Neilor que entrou no segundo tempo.  

O lateral adversário era o Padre Adolfo. Obrigado Ricardo Botelho.

 

Escolha

Domingo, 8, pela penúltima rodada já da para escolher adversário. Brusque, Marcilio Dias e Avaí estão classificados matematicamente. Não acredito que o Brusque vá largar o osso, até porque enfrentara o oitavo colocado que esta entre Chapecoense, Tubarão e Concórdia.

 

Segundo treinador

O Figueirense tem. O do Barcelona disse o seguinte: - Não podemos manter a linha defensiva tão metida atrás. Temos que reduzir o espaço.

De repente começaram a jogar com “chutões”, quando têm que jogar com o goleiro.

Chutão é sinal de medo.

 

Doutor Deba

No inicio da semana a cidade ficou alvoroçada. É assunto do Claiton, mas gosto de meter o bedelho.

Que saudades do Pedro Sirostky e do Grupo RBS.

Mandei um conselho para o Cacao (como escrevia Beto Stodieck). Nesta hora foi que ele tinha que lembrar do Dr. Deba: - Passarinho na muda, não canta!

 

O povo

E ele me responde: - A gigantesca solidariedade do povo nas ruas, me conforta. Mostra que estou certo. O povo gritava na quarta-feira: - Tamos juntos. Estamos contigo. Demorou!

 

Clima

Desta vez foi o Betão que voltou a falar no clima. Justificou que a vitoria do Avaí sobre o Tubarão ameniza o clima, tira a pressão. Ai os repórteres que gostam de fazer um comentário e depois perguntar, tacou lá: - São muitas opções para escolher os titulares do Avaí!

Mas isto é uma pergunta ou uma afirmação?

E se o Capa esta sendo contestado pela torcida, o que é mesmo opção? Escolheu os titulares, o resto é reserva e o resto é a baba da baba.

Sobre o clima? Tá chegando o outono...

 

Liderança

Eu não acredito que o Brusque vá ceder à liderança.

O Brusque tem que, e você acredita, - perder para o Concórdia ou para o Figueirense?

Para o Avaí terminar a primeira fase líder, tem que ganhar todas.

Como?

Se só defende!

 

Rede de TV

Você lembra que escrevi na segunda: Que a Rede Globo com a sua “Plataforma Digital era quem gerava as receitas do futebol como: ingressos, placas, compra, venda de conteúdos, administração de eventos e licenciamentos”? E acrescentei: - Era o que a CBF deveriam fazer e nunca fez.

Pois li esta quarta: “CBF acaba com a farra da Globo”. A CBF acaba de contratar Eduardo Zebini, que deverá ser o coordenador de transmissão da CBF TV em competições, jogos e treinos da seleção. Ele pretenderá deixar a CBF totalmente independente da Globo no que permite a Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

O que a organização das competições de formula 1 já faz há muito tempo.

 

Saúde

Chico Battistotti não está feliz. Queria um treinador estrangeiro: tentou Fossatti e trouxe Inácio e teve que engolir um neófito chamado Rodrigo Santana. Está sofrendo. Saúde Chico.  

 

Editorial

Doutor Antônio Miranda deixou de ficar correndo de um lado para o outro no alambrado e foi quem indicou pela primeira vez PPP para dar outra forma ao Figueirense. Voltou a fazer a mesma coisa e agora com vice de Norton Boppré. Me mandou uma mensagem: - Brito, agora estamos em transição, temos que tomar pé da situação e começar a reorganizar desde as finanças até o futebol.

Eu respondi: - Sorte e juízo!

Ah, e do lado de cá tem que aprender a continuar atacando. Time grande não pode recuar contra o Tubarão. É uma “pouca vergonha” que fiquem culpando o Capa, o único que ataca.

O velho ninguém culpa!

Volto por causa de vocês.

Tags:
futebol nossa jogada paulo brito
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

Nossa Jogada

Janeiro 14, 2021
Exclusivo

Nossa Jogada

Janeiro 11, 2021

Nossa Jogada

Janeiro 07, 2021
Exclusivo

Nossa Jogada

Janeiro 04, 2021

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!