Agosto 17, 2020

Nossa Jogada

Nossa Jogada
Reprodução/UOL

1 – O Jogo do Ano

Foi este de Barcelona 2 x Bayern de Munique 8. Lembrei que os nossos dirigentes gostam de contratar jogadores com mais de 30 anos, pois para conhecimento de vocês, a coluna vertebral do Barcelona passa dos 30 anos: Piquet 33, Busquet 31, Messi 32, Luis Suares 33, Arturo Vidal 33 e Jordi Alba 31. Mais da metade dos jogadores de linha. Você recorda que a melhor jogada, durante a partida, foi realizada pelo lateral Davies de 19 anos e completada por outro lateral, Joshua Kimmich de 25 anos. Nos treinamentos do Barcelona, é comum o atacante Luis Suares se queixar dizendo que ele e Messi não conseguem acompanhar a velocidade de Dembélé, 23 anos. Sobre Messi, o jornal Bild fez um comentário irônico: “Messi queria sair de férias no dia seguinte e atuou daquele jeito...” E acrescentou que o resultado foi uma destruição, uma humilhação e uma demonstração de força do Bayern.

2 - A jogada e o som

“Mamma mia”! Que jogada e que som. A jogada que todos queriam que o Neymar e o Messi fizessem. Não foi um canadense de nome Alphonso Davies, 19 anos, referendando o que Renato Gaúcho disse semana passada: “Um jogador quando é grande não aparece aos 35 anos de idade, aparece aos 19 e 21 anos!”

Veja aqui.

3 - Na Palhoça tem melhor

Se forem procurar jogadores na Palhoça irão achar uns dois melhores do que Marquinhos e Everton Santos. O Figueirense teve duas chances dentro da área, no primeiro tempo, e Marquinhos mandou a bola na torre da Igreja Nossa Senhora de Fátima. O Cruzeiro teve uma só e fez o único gol do jogo. Resultado final: Figueirense 0 x Cruzeiro 1.

4 - Jogos para você

Terça tem Avaí x Botafogo de RP na Ressacada, sábado na Ilha - Avaí x Cuiabá e em Ribeirão Preto - Botafogo x Figueirense. O primeiro quer subir, segundo se manter. Acalma-te Roberto: A Série B começou agora.

5 - Público de Mentira

Os torcedores virtuais são duas grandes inovações nas retransmissões sem publico dos partidos de futebol pela televisão. Esta decisão aumentou a audiência em 48% e foram contratados pela UEFA e LIGA vários produtores de Hollywood, para melhorar a imagem nos estádios. Um sistema de grafismo e de som diminui a sensação de vazio e a falta de espectadores. Mas que parece um publico de mentira, parece. Para lembrar os nomes: dos técnicos que chegam as semifinais da Liga dos Campeões de 2020, que reinicia terça e quarta-feira em Lisboa: Bayern - Hans-Dieter Flick; do PSG - Thomas Tuchel; do Lyon – Rudi José Garcia e do Red Bull Leipzig - Julian Nagelsmann.

6 - Depois dos Trinta

O técnico Julian Nagelsmann, do Red Bull Leipzig, tem 33 anos. Ele levou o time a uma semifinal de Liga dos Campeões e se tornou o treinador mais jovem a conquistar esta gloria. No Brasil ainda tem quem acredita que jogue futebol e que se é muito novo para ser treinador.

7 - O Jogo que surpreende

Isto é futebol, mas Rummenigge, diretor do Bayern lembrou que Messi não pode ganhar um jogo sozinho. E acrescentou: “O importante para um time de futebol não é só comprar algumas estrelas, sem que não sejam reforços efetivos para a equipe. É preciso ter uma equipe.” O Barcelona vendeu Neymar ao Paris Saint Germain por 222 milhões de euros e gastou para substituí-lo 300 milhões, assim distribuídos: para ter Dembélé, gastou 105 milhões mais 40 milhões em variáveis, por Coutinho 120 milhões mais 40 milhões e por Griezmann 135 milhões, sem contar os 31 milhões de euros que pagou por Arthur ao Grêmio.

8 - Copa do mundo

Faltam datas para a realização das eliminatórias ao Mundial do Catar. O formato atual será mudado para a formação de dois grupos de cinco seleções, jogando entre si, as duas primeiras se classificam, as terceiras classificadas entram na repescagem para irem ao Mundial do Catar.



9 – Balanço

Lourival Amorim, Conselheiro do Avaí e auditor me corrigiu: “ Brito, a receita de mensalidades de sócios do Avaí em 2019 de R$ 6,1 milhões foi registrada no balanço fiscal, conforme as demonstrações financeiras, e publicada em milhares de reais.” 

10 – Camisa Dez

Nem Marquinhos no Figueirense e nem Valdívia no Avaí deveriam vestir a camisa 10 destes dois clubes. Olhem para o passado. Nem se comparam com Luiz Everton, Fernandes, Cavallazzi e Zenon. Dê a camisa12, a camisa de torcedores para eles.  

11 – Melhores

Na ultima coluna citei Gainetti, Da Costa e Danilo. Joceli Santos que foi goleiro citou Rubens do Metropol e Avaí como melhor. Hoje eu desafio a apontarem um reforço, vindo de fora, a peso de ouro, ganhando mais do que os da casa na lateral direita: não vi melhor do que Pinga do Figueirense e Guga formado no Avaí, hoje no Atlético Mineiro. Tem algum?

Fim.

Tags:
futebol nossa jogada paulo brito
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

Nossa Jogada

Janeiro 21, 2021
Exclusivo

Nossa Jogada

Janeiro 18, 2021
Exclusivo

Nossa Jogada

Janeiro 14, 2021
Exclusivo

Nossa Jogada

Janeiro 11, 2021

Paulo Brito

Paulo Brito

Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!