Portal Making Of

Avaí celebra 102 anos

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

1- Aniversário

Ontem, o Avaí completou 102 anos de existência. No dia 01 de setembro de 1923, em um casarão de quatro janelas, no bairro de São Luís da Pedra Grande, quase na subida do Morro do Nova Trento o seu Amadeu Horn reuniu os filhos e lhes entregou um jogo de camisas, meias e calções para que eles criassem um time de futebol. Como era o início da Semana da Pátria, escolheram o nome de Independência Futebol Clube. Antes de encerrarem o texto da ata de fundação, entrou pela porta esbaforido, Arnaldo Pinto de Oliveira conseguiu convencer os filhos do seu Amadeu de trocar o nome e assim batizou o clube de Avaí Futebol Clube em homenagem a Batalha do Avaí, onde os soltados catarinenses lutaram na Guerra do Paraguai.

 

2- De saída?

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

O Leão enfrenta o América-MG na noite desta terça-feira, 2, em Belo Horizonte. O time azurra precisa de uma vitória para se aproximar do G4, já o Coelho tenta se afastar da zona do rebaixamento. Além dos desafios financeiros com os atrasos salariais, o Avaí também corre o risco de ficar sem seu treinador. Segundo o narrador Pepeo Cardoso, da Jovem Pan News Florianópolis, o técnico Jair Ventura está sendo sondado para assumir o Vitória da Bahia.

 

3- Vacilou

Foto: Divulgação/ACF

Na noite de ontem, a Chapecoense deixou escapar uma vitória contra o Vila Nova ao empatar em dois gols. Com esse resultado sobe para a terceira colocação, mas poderia ter alcançado o segundo posto. O time do “velho oeste” segue lutando pelo acesso, faltando 16 jogos. Vencendo a metade = 24 pontos, pode terminar com 65 pontos e estará na Série A em 2026.

 

4- Criciúma corre

Fotos: Divulgação/CEC

E anuncia reforços visando a disputa da Copa Santa Catarina.

Já na Série B, o Tigre ocupa a 4ª colocação com 39 pontos. 

 

5- Sem unidade

Não se pode criar um projeto sem provocar uma união de propósito. Sem unidade um projeto não funciona, mas os dirigentes do futebol brasileiro pensam diferente e a cada mal resultado contratam novos jogadores, a forma de iludir os torcedores é contrários políticos. Todos que chegam demoram para se adaptarem é assim que o futebol brasileiro vive, com raras exceções.

 

6- Me mostre

Qual jogador brasileiro foi contratado para disputar essa temporada europeia por um clube espanhol ou italiano? Procurei e não achei, quem sabe você pode me ajudar.

 

7- Má fé

No futebol os árbitros e papagaios querem que penalizem atos que não expressam ma fé. Na área, um toque de mão involuntário é considerado de má fé.

 

8- Marcas e Direito de Imagens

Fotos: Reprodução/Internet

No início da Copa do Mundo de 1970, realizada no México, a copa transmitida pela primeira vez em cores e para o Mundo; ao iniciar o jogo Brasil x Tchecoslováquia, Pelé se abaixou e começou a amarrar os cordões da chuteira que usava de marca Puma. O “mundo” na frente da TV esperou.

Pela cena da publicidade de tocaia, Pelé recebeu 100 mil dólares da Puma e a CBF não recebeu nada pelo direito de imagem, por Pelé estar usando a camisa com escudo da CBD.

 

9- Polidoro publicou

A presença de público que paga ingresso para assistir aos jogos de futebol, que segundo a categoria registra mais gente que paga preço diferente por categoria. Um jogo da Série C, “em final de feira”, como dizia o Miguel, custa menos do que um jogo da Série A. Mas os números valem. para definir a fidelidade do torcedor que é “volúvel como o vento”, como dizia o Roberto Biguaçu.

 

10- Segundo nota do Polidoro Jr.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Figueirense x Floresta/CE registrou um público de 14.795 pagantes em um jogo da Série C; Criciúma x Novorizontino, jogo válido pela Série B – foram 11.529; Avaí x Amazonas, da Série B, registrou 5.056 pagantes; na partida válida pela Série D, entre Barra FC x Ceilândia/DF pagaram 2.426 pessoas e pela Série B do Catarinense, disputado no Estádio do Bairro das Nações, entre Camboriú x Carlos Renaux foram 196 pagantes.

 

11- Ancelotti faz testes

Foto: @rafaelribeirorio / CBF

A seleção brasileira de futebol fará dois jogos pela fase classificatória à Copa do Mundo do ano que vem enfrentando quinta-feira dia 4/9, às 21h30 no Maracanã contra a seleção do Chile e no dia 9/9, enfrentará a Bolívia em Lá Paz. Neymar voltou ao Brasil esperando ser chamado, mas não foi. Fez bico, ameaçou reclamar mas calou-se. Quem não gostou foi o Barcelona, porque Carleto chamou Raphinha e não chamou Militão, Rodrygo e Vinícius. A seleção já está classificada, os chilenos e bolivianos não.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Copa de Santa Catarina

Vale a vaga para disputar o primeiro jogo da Copa do Brasil de 2026, vale muito dinheiro e a continuação dependerá dos resultados. Os jogos

Empates e novidade na Copa

1 – No Maracanã- Flamengo 3 x 2 Palmeiras Esse resultado não definiu a disputa ao título brasileiro de 2025, porque faltam 10 jogos. A

Brasileiro, Série A

O Palmeiras meteu 5 no Red Bull e o Flamengo 3 no Botafogo, nesta quarta. No domingo, 19, às 16h eles se enfrentarão no Maracanã.

Copa de Santa Catarina

Vale a vaga para disputar o primeiro jogo da Copa do Brasil de 2026, vale muito dinheiro e a continuação dependerá dos resultados. Os jogos

Empates e novidade na Copa

1 – No Maracanã- Flamengo 3 x 2 Palmeiras Esse resultado não definiu a disputa ao título brasileiro de 2025, porque faltam 10 jogos. A

Brasileiro, Série A

O Palmeiras meteu 5 no Red Bull e o Flamengo 3 no Botafogo, nesta quarta. No domingo, 19, às 16h eles se enfrentarão no Maracanã.