1 – Terminando
Os jogos das quartas de final do Estadual 25 terminam na quarta-feira com o clássico entre Avaí x Figueirense, mas nesta terça-feira as 20h30, em Rio do Sul o Santa Catarina enfrentará o Marcilio Dias, apontando o terceiro semifinalista, porque neste sábado a Chapecoense precisou dos pênaltis – 5 a 4 a favor, para derrubar o Brusque, que decidia em casa, assim como no domingo, no início da noite, o Criciúma também tentou passar e foi desclassificado pelo JEC nos pênaltis – 8 a 7. Assim já está definida uma semifinal: Chapecoense x Joinville, sábado que vem, às 16h em Xanxerê.
2 – Clássico das multidões

Assim era chamado o jogo entre Vasco x Flamengo, pelo público deste campeonato carioca que assistiu no sábado, uma semifinal entre Vasco e Flamengo, não posso mais qualificar de Clássico dos Milhões. O Fla venceu por 1 a 0, mas eles precisam do jogo de volta para saber quem sera o finalista, que enfrentara o Fluminense, que ontem bateu o Volta Redonda por 4 a 0.
O Filipe Luís continua invicto.
3 – No Estado
No sábado o Brusque empatou com a Chapecoense em 0 a 0, mas a disputa pela vaga à semifinal deste Estadual foi decidida nos pênaltis e a Chapecoense levou por 5 a 4.
4 – É como termina

Desde o início, antes mesmo de começar a nossa turma apontava o Criciúma como favorito ao título, mas neste domingo de carnaval não passou pelo JEC, o Joinville segurou o jogo e levou a decisão para os pênaltis. Teve emoção e novamente apontaram o Criciúma como favorito, mas foi o time de Hemerson Maria que está na semifinal, por que venceu a disputa por 8 a 7. e a Chapecoense continua, indo para uma das semifinais do estadual 25.
5 – Capitão
Raphinha é o capitão no Barcelona, mas na passagem relâmpago que teve no Avaí, nunca jogou no time titular.
6 – Campeonato Gaúcho

Juventude fez 2 a 1 no Grêmio e depois perdeu por 3 a 2. Esta fora da decisão. No outro jogo, o Internacional bateu o Caxias por 3 a 1 e a disputa ficara para a dupla Gren-Nal, que fará os jogos decisivos do estadual gaúcho.
7 – Capitão e árbitros
Setubal e Gil, diretores de árbitros da FCF sabem por que existe um capitão em um dos clubes em jogo, que são obrigados a usarem uma faixa que os identifiquem porque desde quando andava de calça curta, so o capitão pode falar com o arbitro e a regra não mudou.
8 – Campeonato paulista

Em São Paulo os jogos pelo estadual paulista terminaram assim: Corinthians 2 x 0 Mirassol; Palmeiras 3 x 0 São Bernardo e Santos 2 x 0 Red Bull Bragantino e ainda falta definir o vencedor de São Paulo x Novorizontino, que jogam amanhã à noite.
Pelo resultados uma semifinal está definida: Corinthians x Palmeiras.
9 – Mudanças na regra
A IAF esteve reunida no sábado para definir quais serão as novas mudanças na regra do jogo de futebol a serem colocadas em pratica nos campeonatos que começarão, dando início da temporada 25/26.
Só o capitão poderá falar com o arbitro; impedimento agora só com o corpo todo na frente do adversário – Lei Wenger.
10 – A “cera” será punida
Todo o goleiro terá oito segundos para reiniciar o jogo, o arbitro terá que mostrar a contagem com o braço ou os dedos e, a punição, será reverter a vantagem em corner; haverá um novo VAR; os árbitros terão que dizer qual foi o motivo da decisão de anular gols, mostrar cartões amarelos ou assinalar pênaltis, como ocorre no basquete da NBA.
11 – Punição para o fingimento
Jogador que simular ou fingir para ganhar empo será advertido com cartão amarelo, se continuar o arbitro mostrara o vermelho. E por último para evitar a interferência do VAR em todos os lances e serão dada aos treinadores duas chances para tirar a dúvida de um lance assinado pelos árbitros.
FIM