1 – Olhe o pé e a cabeça
A foto é da chegada dos 100 metros bem ajustada. O vencedor é o que colocou o pé na linha branca da chegada e atende pelo nome de Noé ou em inglês Noah Lyles. No Netflix tem uma série de como ele se transformou em um recordista dos 200 metros no melhor corredor do mundo nos 100. Vale a pena assistir para entender a vida de um atleta de elite.
2 – Sábado e domingo
Eram os dias de divertimentos, de ficar feliz. Ontem a gente da minha cidade, nascida aqui, foi dormir triste e acordou sem querer conversar com os amigos sobre futebol. Dava prazer agora lamenta e, reclama das pessoas que foram contratadas para lhes dar alegrias e não tristezas.
3 – Os reforços
Como reforços, os jogadores que chegaram no inverno, foram contratados a pedido do treinador, que não estava satisfeito com as opções que dispunha, quando o time era líder da Série B. O time não melhorou, os reforços pioraram a equipe líder e, o Avaí virou a página e está em 11ª lugar. Caiu 10 posições.
Não era para melhorar?
4 – Presidente
Se eu mandasse no treinador do Avaí ou no auxiliar, aquele que fica mostrando em um tablet como os jogadores devem atuar, eu os obrigaria a punir o Pottker com o castigo de assistir, trancado numa sala, 20 vezes o “tape” das imagens do gol que o Roni do Palmeiras fez na trave do Rochet goleiro do Internacional. E de inhapa mandava o Pottker colar as imagens como perfil nas redes sociais em seu telefone.
5 – Camilo
Pelo que ganha, pelo que tu pensas que ele joga, o Camilo deveria fazer um gol por jogo defendendo o Figueirense e, não precisa ser “golaço”, pode ser um gol mixuruca, que estaria bom para o Figueirense. Não esqueça, que o dr. Marco Aurélio o contratou para levar o teu time à Série B. Mas ainda continua na pista.
6 – Hoje tem que sonhar
Que os torcedores do time do Remo de Belém vivam hoje à noite um pesadelo, quando o time do Para jogará contra o Aparecidense, pois caso contrário a vida, para metade dos que conheço e vivem nesta cidade irá ser muito triste, pois nada irá mudar.
7 – O Renato do Grêmio
É agora especialista em grama sintética, pois contesta os estudos que a FIFA encomendou, aprovando a liberação de jogos oficiais em campo com grama artificial. Escutei o Renato Gaúcho dizer que jogar em grama “sintética” é um perigo para os jogadores, mas jogar no gramado enlameado do estádio Índio Condá não é? E jogar em um “potreiro”, não há nenhum perigo.
8 – Na Inglaterra e bebidas
A Mariana, filha do meu amigo André, viveu alguns anos em Londres, na Inglaterra e, trabalhando no estádio do Arsenal atendeu nos bares do Emirates Stadium. Assim quando proibiram a venda de bebidas nos estádios de futebol no Brasil, perguntei para ela como funcionava a venda de cervejas nos estádios ingleses? Disse-me ela: “A venda era liberada até começar o jogo e, a gente só voltava a vender no intervalo. No reinicio do segundo tempo éramos obrigadas a fechar e abríamos ao final”.
9 – Atleta brasileiro
Se destaca em todas as modalidades graças ao talento, mas carece de técnica, acreditando que é um dom que Deus lhe reservou, só para ele e não para os adversários. Talento não usa e não tem CI, nem local de nascimento. Para competir na elite é preciso aprender, treinando desde pequeno sob as ordens de quem detém o conhecimento. Ter experiência ajuda um pouco, mas o Mauro Silva tem uma frase sobre a habilidade dos jogadores brasileiros, que você pode conferir no Netflix, aqui:
https://www.netflix.com/br/title/80226279?s=i&trkid=14170286&vlang=pt&clip=81694662
10 – Natividade
Você conhece algum catarinense que jogue futebol nos clubes locais?
Que possa defender o clube com amor, espírito amador e cultura local?
Eu não conheço nenhum e descobri que até clube amador da Ilha, contratam veteranos que iludidos de que ainda conseguem jogar futebol como jogavam aos 20 anos.
11 – Jogadores estrangeiros
Invadiu o reduto dos torcedores e dos dirigentes, que passaram a acreditar que “sul-americanos” são melhores jogando futebol do que os brasileiros. Hoje cada clube pode contratar até cinco. Não demora chegará um momento em que os brasileiros não servirão nem para casar com nossas filhas e para culminar esta cultura provinciana, andam exigindo a contração de treinadores estrangeiros para dirigirem a seleção.
12 – Caindo
O povo acredita que os clubes de futebol que disputam a Série A como: Vitória, Cuiabá, Atlético GO e Juventus estão condenados ao rebaixamento e se dependesse desse povo: Fortaleza, Athletico, Bahia e Bragantino, também deveriam cair, para que o Tite tenha a semana toda para treinar o Flamengo, semana toda, como tem o Figueirense.
FIM