Portal Making Of

No ataque, a Seleção goleia a Coreia do Sul

1 – Carleto ressuscita o jogo bonito

Quando colocou para jogar, defendendo a seleção brasileira de futebol, todos os talentos ofensivos que convocou para enfrentar a Coreia do Sul (5 a 0) e, com dois gols de Rodrygo, dois de Estevão e um de Vini Jr., os brasileiros voltam a jogar contra o Japão, no dia 14 e o “time” titular deverá ser o mesmo, com: Estevão, Matheus Cunha, Rodrygo e Vini Jr..

Quem sabe, Endrick entre no lugar de Mateus Cunha, para jogar e atuar como nos amistosos contra e Inglaterra e Espanha, candidatas ao título do Mundial.

2 – Inveja

A torcida do Avaí deve ter uma inveja e, ao mesmo repudiar os diretores de futebol que impediram aos torcedores de verem jogando pelo time titular, ao menos uma temporada, os jogadores que passaram desapercebidos, que apenas serviram como moeda para quitarem dividas de ações trabalhistas, que “craques”, anunciados como reforços, reclamaram por falta de pagamentos. Gabriel Guimarães, Richarlison (os entendidos não enxergaram o talento dele) e Raphinha, este ausente no jogo desta sexta-feira, nunca fizeram os torcedores se levantarem das cadeiras como fazem em seus clubes e agora na seleção.

3 – Marcão e Pamela

Por falar em jogadores que passaram pelo Avaí sem serem apontados como futuros craques, leiam esta história: “Pamela, esposa de Marcão, interrompeu o treinamento do Sevilha para dar a notícia ao marido, de que estava curada de um câncer. Marcão jogou uma única partida pelo Avaí em 2014, quando tinha 19 anos efoi numa derrota para a Chapecoense por 4 a 1.

4 – Não enxergaram

Outro jogador que passou desapercebido por Santa Catarina e enfrentou a Coreia do Sul, jogando de lateral direito defendendo a seleção brasileira e entrando no segundo tempo em marcando presença: atende pelo nome de Paulo Henrique, do Vasco, e que jogou no Metropolitano de Blumenau.

5 – Figueira e a justiça

É recorrente as notícias do Ministério Público envolvendo o Figueirense e sua administração. Enquanto Waguinho Dias vai dando forma ao time, líder e invicto na Copa Santa Catarina, classificado para a fase eliminatória da competição que serve abre caminho ao encontro de um milhão de reais à receber pelo primeiro jogo da Copa do Brasil de 2026.

6 – Justiça

Os moradores de Araranguá, como Paulo Henrique de Souza, que imigrou para o Canadá, ou Carlos Silva, para os USA, se orgulharam quando crianças de Wilson goleiro, Néia atacante e, por pouco tempo Ramon, que deslumbrou no Figueirense mas o seu coração o impediu de brilhar, como brilhou Ramon Abatti Abel, mediando jogos de futebol, como árbitro da FIFA.

7 – Tropeçou

Mas uma pena que se deixou levar pela soberba e, segundo dirigentes e gente da mídia, errou no jogo São Paulo x Palmeiras e está na “geladeira”. Deixo uma pergunta a vocês: quando o adversário escorrega num gramado ruim, em uma jogada no meio de campo e derruba o adversário, você assinalaria uma falta ou mandava o jogo prosseguir?

8 – Imposto?

O futebol não sabe o que é pagar impostos. Os jogadores entram na Justiça do Trabalho para receberem o que lhes é devido. Enquanto devem, os Deputados Federais criam um lei para anistiar as dividas dos clubes de futebol. Na Espanha: “O Barcelona está sendo julgado porque a justiça identificou irregularidades ao pagar menos impostos a Hacienda, quando da contratação do brasileiro Malcom em julho de 2018.”

9 – No Meio Oriente

E na África perseguem homens e mulheres que nada fizeram além de falar de suas crenças em público. O que anda acorrendo no Brasil, mas por enquanto não prendem, não mandam para o paredão, apenas usam adjetivos como discriminando os contrários. Ah, a Sociologia…

10 – Bola do Mundial

A bola de futebol que a Adidas fabricou, e que será usada no Mundial da América, é esta na fotografia em anexo:

11- O nome da crise

Tem nome de mulher e ocorreu com Vitor Roque, quando se encontrava na Espanha: levou a mulher que não se adaptou e teve que voltar. No retorno ao Brasil, se separou e agora anda arrebentando no Palmeiras. Outro, que “balançou” pelo mesmo motivo, atende pelo nome de Vini Jr, quando gerou mais fatos fora de campo, como Neymar, do que quando jogava como no ano passado defendendo o Real Madrid.

A fase ruim de Vini Jr. tem nome: Virginia.

12 – Nossos Clube é as letras A, B, C e D

O povo de Balneário Camboriú, Navegantes e Itajaí tem que se orgulhar do título nacional da Série D do Brasileiro, conquistado pelo Barra, que no ano que vem disputará a Série C.

Enquanto que na Série B, o Criciúma e Chapecoense continuam disputando a promoção para voltarem a Primeira Divisão. Basta ganharem a metade dos pontos que terão que disputarem nos sete jogos que restam. Enquanto o Avaí necessita apenas de uma vitória para se manter na B. Quanto a ser promovido, só por um milagre do Senhor dos Passos, aquele do Hospital de Caridade.

Fim.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Copa de Santa Catarina

Vale a vaga para disputar o primeiro jogo da Copa do Brasil de 2026, vale muito dinheiro e a continuação dependerá dos resultados. Os jogos

Empates e novidade na Copa

1 – No Maracanã- Flamengo 3 x 2 Palmeiras Esse resultado não definiu a disputa ao título brasileiro de 2025, porque faltam 10 jogos. A

Brasileiro, Série A

O Palmeiras meteu 5 no Red Bull e o Flamengo 3 no Botafogo, nesta quarta. No domingo, 19, às 16h eles se enfrentarão no Maracanã.

Copa de Santa Catarina

Vale a vaga para disputar o primeiro jogo da Copa do Brasil de 2026, vale muito dinheiro e a continuação dependerá dos resultados. Os jogos

Empates e novidade na Copa

1 – No Maracanã- Flamengo 3 x 2 Palmeiras Esse resultado não definiu a disputa ao título brasileiro de 2025, porque faltam 10 jogos. A

Brasileiro, Série A

O Palmeiras meteu 5 no Red Bull e o Flamengo 3 no Botafogo, nesta quarta. No domingo, 19, às 16h eles se enfrentarão no Maracanã.