1 – A burrice
De quem escolhe e manda, sem ensinar, os maqueiros carregarem os jogadores machucados nos campos de futebol pelo Brasil. Um país zeloso de um Congresso e Assembleias que preocupam, com os hinos nacional e estadual, com a presença de ambulância nos gramados e nem se preocupam com o atendimento médico por maqueiros desqualificados, de profissionais dentro do campo.
2 – Ética médica

Atendimento médico do jogador dentro de um campo de futebol cabe aos médicos de cada clube. O transporte de jogador machucado deveria ser obra de entendidos em primeiros socorros. Não é! Mas se considerar que os médicos esquecem o julgamento socrático e são coniventes com a burla, a mentira e o fingimento dos atletas no gramado. O cai-cai é culpa deles.
3 – Públicos da 10ª Rodada
O melhor público desta rodada foi o do jogo Criciúma 0 x 0 Marcílio Dias, com 6.016 torcedores; o segundo de Figueirense 5 x 1 Caravaggio com 5.964; depois seguem: Joinville 4 x 2 Santa Catarina de 3.969, Barra 1 x 0 Avaí com 1.625, Concórdia 1 x 4 Brusque teve 1.116 e Hercílio Luz 2 x 2 Chapecoense com 661 torcedores
4 – Avaí e Figueirense

Quando se tem mais de 80 mil pessoas assistindo a um jogo de futebol, nos meios de comunicações atuais, como o jogo: Barra 1x 0 Avaí, não se pode falhar diante de tantos adeptos, tantos torcedores.
Por outro lado do Figueirense deu um show, meteu cinco gols no Caravaggio e poderia ter marcado mais. O público que foi ao estádio Orlando Scarpelli saiu feliz, mas com duvidas depois da derrota no meio da semana para a Chapecoense por 4 a 2.
5 – Testes

O treinador do Avaí não aproveitou, que estava classificado para testar jogadores e poupar outros, cansando os que vinham jogando, inclusive o vovô Love. Depois o Enderson culpa o calendário.
6 – Classificação
Depois da penúltima rodada, estão classificados para os jogos das oitavas de final do SC25: Avaí com 18 pgs; Santa com 16; Figueira com 15 e Chapecoense também com 15 pgs. Criciúma com 14; Brusque e Joinville com 13 e Barra com 12 ainda podem ser alcançados por Concórdia, Marcílio e Caravaggio.
O Hercílio Luz está rebaixado de divisão.
7 – A última rodada
Sábado, às 16h30, em Itajaí: Marcílio x Figueirense; na Capital, no mesmo dia e horário: Avaí x Criciúma. Deixa eu remendar: todos os jogos serão no sábado e no mesmo horário: em Nova Veneza: Caravaggio x Barra; em Rio do Sul: Santa x Concórdia; em Chapecó: Chapecoense x Joinville e em Brusque: Brusque x Hercílio Luz.
Ainda faltam jogar – Hercílio x Criciúma adiados desde a primeira rodada.
8 – Treinador de árbitros
Adoro ver treinadores a beira do gramado querendo apitar o jogo.
9 – Tênis e Fonseca

João Fonseca é a figura atual do tênis brasileiro, venceu o primeiro Torneio da ATP, o de Buenos Aires. Para teu conhecimento o “menino” já faturou em prêmios mais de 1 milhão de reais, nessa sua pequena trajetória. Nesta semana participa do Rio Open, outro torneio da ATP mundial.
Yabba-dabba-dooo grato pelo domingo na TV sem gritos.
10 – A voz e o futebol

Por natureza, repito: NATUREZA o timbre de voz do homem é mais grave do que o de uma mulher. A psicologia da informação considera, que na comunicação oral, a voz grave transmite credibilidade. Eu não entendo a moda ou a ideologia de que certos veículos de comunicação, um deles padrão até pouco tempo, entrega a narração de um jogo de futebol às mulheres?
Além disso, sou contra o esganiçado e a gritaria de certos narradores homens, que acreditam que gritar transmita emoção.
Não sabem nada sobre a teoria da informação.
11 – Champions de volta
Hoje na TV, as 17h tem Barcelona x Raio Valecano pela Liga Espanhola. Joguinho para ver os meninos do Barca deitarem e rolarem em campo.
Amanhã tem o jogo de volta da segunda fase da Champions, o mais atrativo será o Bayern x Celtic; antes têm Milan x Feyenoord, Atalanta x Brugge e Benfica x Mônaco
Na quarta-feira as 14h45 Dortmund x Sporting, PSG x Brest; PSV x Juventus e Real Madrid x Man City às 17h.
FIM