1 – “Varinha de marmelo”
Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em Enderson Moreira. Não está satisfeita. Querem, porque querem, um time da Capital na Série A e, consideram que as conquistas do Avaí não alcançarão os números que calculam e então: criticam o treinador Enderson por usar os mesmos jogadores: Wagner Love e Garcez. A opinião geral atinge aos dirigentes. Faltam 12 jogos, um total de 36 pontos e o Avaí com 37 pg necessita vencer mais da metade dos jogos que restam. Enquanto esperam, batem, a princípio de leve.
2 – Que contribuição que…
Dos jogadores do Figueirense, que a falta de compromisso e espeito com o clube, torcedores e a cidade. Que legado podem deixar para a cultura local? Nenhum. Eles passam e voltam de onde vieram pouco se importando com o que irá acontecer com o Figueirense. Estão esperando o final do ano, sabem que não ficarão, que não são queridos e sem raízes viram as costas sem agradecer. O desabafo do treinador Rodrigo Carpegiani, ao final do jogo em Concórdia, quando denunciou o desinteresse dos jogadores se justifica pela falta de compromisso com o que irão deixar. No próximo domingo, terão outro encontro com os torcedores, até lá, o correto seria pedir para sair. Seria mais digno.
3 – Salomão Ribas morreu
Neste final de semana e a cerimônia fúnebre foi realizada hoje de manhã na Assembleia Legislativa. Salomão veio de Caçador para a Capital trabalhar em rádio, formou parte da Equipe de Esportes da Radio Anita Garibaldi que tinha como repórteres João Ari Dutra, Ewaldo Bento, Nimar Bittencourt; radio escuta Moacir Pereira; redator Ariel Bottaro Filho e os comentaristas Brígido Silva, Fausto Corrêa e Newton Cesar Viegas. Salomão ao longo da vida foi Secretário de Estado, deputado, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas; da Associação Catarinense de Letras e escritor.
4 – Torcer é a verdade na Globo
Segundo Carol Barcellos, jornalista que por lá trabalhou: “Trabalhar lá e não torcer para o Flamengo ou para o Corinthians te deixa vulnerável. Parece que faz parte das regras da empresa torcer para um desses dois clubes. Você é obrigado a falar somente deles.”
5 – O ponteiro que virou Coronel
Moacir Correia cresceu no Bairro da Pedra Grande com o apelido de Rato assim jogou no Avaí, como ponta direita e mais tarde ingressou na Policia Militar onde chegou a Coronel. Exerceu a função de Chefe da Casa Militar no governo de Espiridião Amim. Morreu neste final de semana e há pouco tempo o comentarista Fabio Machado publicou esta foto acima onde aparece agachado a esquerda da foto do time do Avaí: Binha, Tatu, Mirinho, Culica, Abelardo e Enísio. Moacir, Claudio Fulgraf, Nilson, Vadinho e Betinho
6 – Os gols de Cristiano
Veja aqui, basta um clique:
7 – A filosofia de Neném Plancha
Jogar futebol é simples: quem a bola ataca; quem não tem defende.
8 – Dinheiro da Champions
A Champions mudou de formato com a presença de 36 clubes que jogarão contra todos, dividindo uma quantia de 2.470 milhões de euros. Cada clube receberá 18,6 milhões; por vitória mais 2,1 milhões, por empate 0,7; passando de fase mais 0,7 a 10 milhões dependendo da colocação; se chegar aos oitavas de final mais 11 milhões; em quartas 12,5; nas semifinais 15 e na final mais 18,5 pelo vice e 20 milhões pelo título.
O jogo de hoje à tarde, às 16h30, transmitidos pelo SBTV será – Real Madrid x Stuttgart. Também jogarão hoje: Milan x Liverpool: Juventus x PSV; Young Boys x Aston Villa; Bayern x GNH Dínamo e Sporting x Lille.
9 – Jogador reclamão
Reclamar dos auxiliares que foi ou não impedimento, é de uma imbecilidade a toda prova, porque se for o VAR marca. Que mundo vive esses jogadores de agora?
10 – Tá saindo
Gilmar Dal Pozzo dirigindo o Avaí conseguiu, com as nove vitorias seguidas, manter o Avaí na série B do ano que vem e ainda deixou o time em condições de disputar a promoção. Foi demitido e em seguida contratado pela Chapecoense, que navega nas ondas do rebaixamento, mas ultimamente tem reagido e parece que Dal Pozzo irá manter a Chapecoense na série B do ano que vem.
11 – De volta pra casa
Parece que no próximo jogo do Brusque contra o Amazonas no dia 23 deste mês o time poderá voltar a jogar no Estádio Augusto Bauer, sua casa que estava em reformas. Desde então virou um clube se estádio jogando na Ressacada, no Dr. Hercílio Luz, no Mané Garrinha em Brasília e na Arena Municipal de Joinville. Quem sabe voltando a jogar em Brusque possa sair da zona de rebaixamento, desta vez treinando por Marcelo Cabo.
12 – Máximas do Gentil
Dário vou fazer justiça a Gentil Cardoso, um marinheiro que foi treinador de futebol no Vasco da Gama FR, tem direito a ser o dono das frases: “Quem pede tem preferência, quem se desloca recebe” e outra é de que “A bola tem que ser jogada rasteira, por ser feita de couro de vaca, que gosta da grama.”
13 – A liberdade de expressão
É um princípio democrático que defende o direito a divulgação de ideias boas e ruins; de pessoas externarem coisas absurdas e nunca o direito de um ministro censurar o que se possa dizer. A liberdade de expressão permite ao outro dizer coisas insuportáveis.
FIM