Portal Making Of

Começou, Champions e agora vai

Foto: Reprodução/X @avaifc

1 – Nossa Turma

O Avaí começa nesta sexta-feira, à noite em Ponta Grossa, enfrentando o Operário o caminho na Série B em busca da promoção; o Figueirense no domingo à tarde no Estádio Orlando Scarpelli a fase de classificação na Série C, etapa que só tem turno e se classificam oito equipes. O Brusque joga terça-feira dia 23, em Itajaí contra o Mirassol e a Chapecoense sábado em casa contra o Ituano, nossos representantes na Série B junto com o Avaí.

 

2 – Jogo a jogo

Esse negócio de analisar o início do campeonato considerando fácil ou difícil pelo nome dos adversários nas primeiras rodadas é pura presunção, pois sou partidário de se deve preocupar com jogo a jogo, É que ninguém chega no alto da escada se não “vencer” o primeiro degrau. Veja os jogos do Figueirense nestas primeiras rodadas.

Foto: Reprodução/Instagram @figueirense

3 – A parte por ser Elite

Porque o Criciúma disputa a Série A todo garboso e, estreou em casa no final de semana passado empatando em 1 a 1 com o Juventude, que ontem à noite venceu ao Corinthians, mas nesta quarta 17, o Criciúma foi a BH e empatou com o Atlético em 1 a 1. Volta a jogar só no dia 27 em São Januário contra o Vasco da Gama.

 

4 – No Brasileiro 24

As reclamações dos dirigentes e jogadores os colocam como antipáticos perante o “coletivo dos árbitros”, daí em diante pensam que levarão vantagens, puro engano ao contrário: na dúvida os árbitros irão “beneficiar” quem não reclama e quem não exige geladeira de um membro do quadro nacional de arbitragem.

 

5 – Cera ou perda de tempo

Causa prejuízo a quem gosta de assistir jogos de futebol ao vivo ou em casa pela “teve”. É difícil assistir quando os jogadores profissionais simulam contusões, caem falsamente nocauteados ou demoram a repor a bola em jogo. No passado cabia ao goleiro retardar o reinício do jogo.

 

6 – Na foto Vasco

Foto: Reprodução

Se não for pênalti o jogador deveria abraçar a bola e sair jogando como no futebol americano. Na verdade as marcações de penalidades continuam sem critérios: o pênalti é confirmado pelo VAR dependendo da cor e do histórico do clube. Nada mudou no reino da Dinamarca.

 

7 – As punições

Assim os goleiro foram ameaçados com o cartão amarelo quando demoram com a bola nas mãos para ganharem tempo; a regra estipulou um tempo e por último os obrigam a jogarem com um ou outro pé quando os defensores lhes recuam a bola. A “catimba” se transferiu para os jogadores da linha que simulam contusões, demorando o reinício do jogo.

 

8 – Aparatoso

Foto: Reprodução

Foram oito jogos nesta etapa da Champions para se conhecer os quatros finalistas: Bayern x Real Madrid e Dortmund x Paris SG que serão jogados dia 30 em Monique e 01 de abril em Dortmund; os jogos de volta serão nos dias – 07 em Paris e 08 em Madrid. Os vencedores destes dois jogos farão a final em jogo único no Estádio Wembley, em Londres no dia primeiro de junho.

 

9 – O VAR sumiu

Pois eu queria dizer que nos oito jogos das oitavas de final da Champions o VAR não foi consultado uma única vez, nem na disputa de pênaltis entre Real x City. Ah, não vi nenhum bolinho de jogador pressionando os árbitros, mas vi o treinador Xavi Hernandes do Barcelona reclamando acintosamente para o quarto árbitro no jogo do seu time contra o Bayern e foi expulso imediatamente, no dia seguinte foi exposto na mídia como uma criança mimada.

 

10 – A dupla

Foto: Reprodução

O Avaí apresentou seus novos uniformes para treino viagens e jogos e um novo patrocinador que me fez lembrar de como os repórteres chamavam Genilson e Aldrovani quando jogavam pelo Figueirense. Veja o nome do novo patrocinador máster do Avaí, seria bom se não fosse assim.

FIM

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Eles distraem o mundo

1 – Olhe o pé e a cabeça A foto é da chegada dos 100 metros bem ajustada. O vencedor é o que colocou o

Um sonho e era assim

1- VAR não melhorou Antigamente era assim: na mesma linha não era impedimento, mas a tecnologia do VAR – interpretada pelos mesmos árbitros de campo,

Finais, confiança e sonhos

1 – Porque não se calou Depois que anunciar o desejo de contar com reforços, no dia 14 de junho, Dal Pozzo quebrou a confiança

Caráter, ganhar e canteiro

1 – Jogo para ganhar  O jogo de hoje do Avaí contra o Novorizontino, na Ressacada, às 20h, com frio e chuva é para ganhar.

Heróis, gramado e medo

1 – Venceu O Criciúma jogando, ontem à noite, no Heriberto Hülse – com mais de 12 mil pessoas no estádio, derrotou ao Cruzeiro por