Portal Making Of

Avaí vence na Vila Belmiro; Figueira decepciona no Scarpelli

Foto: Léo Piva / Avaí F.C.

1 – Sobrenatural de Almeida e …

Nelson Rodrigues apelava ao personagem “Sobrenatural de Almeida” para explicar os desastres do Fluminense. Um personagem que ressurge da minha memória para explicar a vitória do Avaí em Santos (0x1); as defesas do goleiro Cesar e o Figueirense contra o Remo e o São José. Este último neste domingo, 18, (1×1) pois o gol do Zequinha aconteceu na “última volta do ponteiro”. Quando o Avaí partiu para Santos, todos que ficaram na Ilha não acreditavam numa vitória, mas o Avaí venceu ao Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Giovanni, no primeiro chute de direita, a bola voltou e então chutou de esquerda e ela entrou. Depois vieram os milagres do goleiro César. Mas no domingo todos, menos os secadores de plantão, acreditavam que o Figueirense, diante do São José, não perderia o jogo. Empatou e para se manter precisa de um milagre para passar para a fase seguinte da Série C.

Que alegria e que coisa triste!

 

2 – A contratação e me digam

O que o Vagner Love veio fazer no Avaí?

Correr? Não.

Ajudar na defesa? Não.

Jogar no meio do campo? Não.

O Avaí precisava de gols, coisa que o Poveda e o Modesto faziam.

Mas os treinadores não os deixaram jogar 10 partidas seguidas, oportunidades que o Love está tendo. Mas o gol que ele perdeu aos 20 minutos do 1′ Tempo, Poveda e Modesto teriam feito, coisa que Love não contribuiu na vitória do Avaí de 1 a 0 sobre o Santos.

 

3 – Estadual

Cada clube ganhou 380 mil reais para disputar o Campeonato Estadual de 2024, que durou três meses. Alguém pode me responder quanto Avaí e Figueirense gastaram para jogar o Estadual? A sua resposta explicará a diferença entre o futebol profissional do amador.

 

4 – Título em jogo da Segunda de SC

Vai ser decidido domingo que vem em Rio do Sul entre o Caravaggio x Santa Catarina, porque os dois jogando neste domingo,18, para um público de 962 pessoas, no estádio da Montanha, em Nova Veneza, empataram em 0 a 0 e, a renda foi de R$ 17.012,50. Lembro que o time da cidade do Alto Vale já foi chamado de Juventus, Rio do Sul, Atlético e agora Santa Catarina. Os dois disputantes ao título estadual foram promovidos a Primeira Divisão Catarinense de Futebol da FCF.

 

5 – A promoção do Figueirense

Foto: Divulgação/FFC

A Série B – Segunda Divisão Brasileira de Futebol, vai depender do jogo no Rio de Janeiro contra o Volta Redonda e, sonhar com resultados negativos de Remo ou Londrina e do Tombense. Ontem, 18/08, o Figueira começou metendo 1 a 0 no São José, depois recuou para defender o resultado, deu no que deu: no final tomou o empate, para a tristeza de 7.743 torcedores. Ainda há esperança.

6 – Regulamento da C

Está escrito que os oito classificados passam para a Segunda Fase e que serão divididos em dois grupos:  o Grupo B será formado pelos 1º, 4º, 5º e 8º e o Grupo C pelos clubes classificados em 2º, 3º, 6º e 7º.

 

7 – Não tem nutricionista

Foto: Patrick Floriani/FFC

Para cuidar do Bruno Michel, um profissional de futebol que não pode ter um corpo como o dele. Uma nutricionista receitaria uma dieta que o analista de rendimento, o preparador físico e o treinador deveriam fiscalizar se Bruno obedeceria a recomendação para ter um corpo atlético. Afinal o clube lhe paga para estar em forma e jogar futebol.

Gordinho como está, só serve para jogar videogame.

 

8 – Coisa tá feia

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

O Criciúma jogando em casa conseguiu evitar a derrota para o Vasco da Gama e empatou em dois gols no estádio Heriberto Hülse para um público de 18.403 pagantes; a Chapecoense tomou uma “lavada” do lanterna Guarani por 4 a 0 e o Brusque, time que representa os “Sem Estádio”, perdeu para o Coritiba por 1 a 0 jogando na Ressacada.

Foto: João Heemann/ACF

 

9 – Vitimismo 

Eu não aguento o Tite, com 40 jogadores contratados para jogarem no Flamengo, reclama do calendário. Para que ele tem 40 jogadores? Pois a cada jogo ele pode substituir cinco, metade do time em campo. Por falar nisso perdeu para o Botafogo por 4 a 1, neste domingo, 18, mas…

Cabe uma pergunta:

Esse calendário que o Tite e o Renato Gaúcho vivem reclamando é o mesmo do Fortaleza e do Botafogo?

Esses dois clubes não disputaram os estaduais; disputam o brasileiro da Série A; Copa do Brasil e andam viajando pela América do Sul?

 

10 – Fluminense para manter

A permanência na série A, necessita de 23 pontos em 16 jogos que restam. Matematicamente precisa ganhar 6 jogos = 18 pontos e mais cinco empates. Quer dizer que o Flu não pode perder cinco partidas até o final.

 

11 – Real Madrid empatou

Foto: Reprodução

Em 1 a 1, gol de Rodrygo, contra o Mallorca jogando na ilha localizada no meio do Mar Mediterrâneo, enquanto que o Barcelona ganhou do Valência por 2 a 1 em Valencia. Queria lembrar do “ataque dos sonhos”, um bem melhor do que esse: Bellingham, Rodrygo, Mbappé e Vinicius Júnior e que não funcionou no PSG: Mbappé, Messi e Neymar. Pensou que era o do Mengo com – Edmundo, Romário e Sávio?

 

12 – Ancelotti e Rodrygo

O que eu não entendo são os elogios de Carlo Ancelotti dirigidos à Rodrygo, de que ele ajuda na “marcação”, quando Rodrygo é excelente atacando, fazendo gols, como o desse domingo em Mallorca. Mas como Ancelotti é Italiano, só pensa em defender e encontra formulas para agradar aos jogadores do Real.

 

13 – A frase dele

De Ancelotti após o empate em um gol contra o Mallorca: “Temos que nos concentrarmos mais, defender melhor”. Ele tem os melhores atacantes do mundo, só pensa em defender e quando quer coloca Modric com 40 anos?

 

14 – Era tão simples

Foto: Reprodução

Pois ganhei este livreto do Édio Nunes que pertencia ao pai dele. O texto é uma propaganda a realização do Mundial de 1950 no Brasil e, entre outras informações, explica as regras do futebol, tão simples mas que andam complicando com o uso da tecnologia, como apontar impedimento pelo tamanho da unha do pé, como na foto.

Foto: Reprodução

FIM

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um sonho e era assim

1- VAR não melhorou Antigamente era assim: na mesma linha não era impedimento, mas a tecnologia do VAR – interpretada pelos mesmos árbitros de campo,

Finais, confiança e sonhos

1 – Porque não se calou Depois que anunciar o desejo de contar com reforços, no dia 14 de junho, Dal Pozzo quebrou a confiança

Caráter, ganhar e canteiro

1 – Jogo para ganhar  O jogo de hoje do Avaí contra o Novorizontino, na Ressacada, às 20h, com frio e chuva é para ganhar.

Heróis, gramado e medo

1 – Venceu O Criciúma jogando, ontem à noite, no Heriberto Hülse – com mais de 12 mil pessoas no estádio, derrotou ao Cruzeiro por

Imitação, Brilho e futebol

1 – Avaí 1 x 1 Amazonas  Saiu perdendo, empatou no final do primeiro tempo. No meio do segundo teve um pênalti a seu favor

A Euro, Brasil e o frio

1 – A Eurocopa É um Mundial sem Brasil e Argentina e que segue neste sábado, quando iniciam os jogos das quartas de final, com

Copa, Figueira e Vagner Love

1 – Seleção e Dorival Como ele preconizou: Endrick ficará no banco porque: “Tem que ir devagar”. Mas se estiver perdendo, Dorival ira apelar para Endrick.

A confiança e Ancelotti conservador

1 – Cultura do futebol No debate na rádio Jovem Pan News com a presença de  Vandrei, Carlos Alberto e Paulo Branchi defendi que cada clube

Rezar, gols e craque

1 – Fla x Flu de antigamente Houve um tempo em que o Brasil parava. Um tempo em que o Roberto Alves mudava o horário

Dedo Gatilho, Não melhoram

1 – Avaí derrotado em Chapecó O Avaí afastou dois jogadores da era do Barroca: Pottker e Ademilson, nesta semana ressuscitou os dois, que não

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em

A virtude, a cultura e o complexo

1 – Hoje tem jogo À noite, às 21h30, quando Avaí enfrentará o Goiás, caminhando em busca da promoção. Pelos pontos que conquistou (37), não

Ofensas, direito e resultados

1 – Avaí 0 X 2 Sport Terminou com um incidente no final, quando Vagner Love dava entrevista, um torcedor o chamou de vagabundo. Abandonou