Janeiro 21, 2021

Nossa Jogada

Nossa Jogada
Reprodução

1 – Série C

Vocês estão vendo aquela estrela amarela acima do escudo do Avaí? Ela é um orgulho para os torcedores avaiano, pois representa a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C. Estranhamente andam desdenhando o Campeonato Brasileiro da Série C e o rebaixamento do Figueirense. Sendo assim deveriam ter vergonha da conquista e pedir a retirada da estrela costurada na camisa. Afinal, andam dizendo e escrevendo que  disputar a série C é uma coisa tão menor, desmerecendo e desvalorizando a conquista do clube. Porque caso se confirme o rebaixamento do Figueirense, o adversário terá que disputar a Serie C em 2021, e caso venha a ser campeão da C, igualará o mérito que só o adversário local e o Criciúma têm. Aí, o orgulho deixa de existir?

 

2 – Torcer

O Figueirense joga nesta sexta-feira, amanhã, em Caxias do Sul contra o Juventude, a permanência na Série B e também a possibilidade do Avaí ainda lutar pela promoção à Série A. Um empate o Figueirense cai, uma vitoria a permanência dependerá do ultimo jogo contra a Ponte Preta. Com este ultimo resultado o Avaí continua na disputa pela quarta vaga a promoção. As a três primeiras estão preenchidas: America, Chapecoense e Cuiabá. Os torcedores do Avaí teriam que torcer pelo Figueirense...

 

3 – Série B

Os comentaristas bem recomendados irão dizer que na Série B de 2021 só haverá uma vaga, porque as três primeiras serão de Cruzeiro, Botafogo e Coritiba. A Série deste ano de 2021 irá começar depois do Estadual, que inicia no dia 24 de fevereiro.

 

4 – Dirigentes do SP

Acharam que contratando Murici Ramalha iria ficar melhor. Piorou! O SPFC era líder do campeonato. Ouviram o Murici na TV e, pensaram que contratando o comentarista, o time poderia ficar melhor do que estava. A partir de então o time não ganhou, ontem perdeu de 5 a 1 e deixou a liderança do Campeonato Brasileiro para o Internacional.  

 

5 - Por falar

Por aqui a mesma coisa, pois os bem recomendados para o Avaí, contratados no inicio de 2020, não promoveram o clube à Primeira divisão. Tem chances, mas depende do Figueirense. Na terça venceu ao Juventude por 5 a 2, sem o Claudinei no banco e sem Valdívia em campo. O personagem da goleada foi Rômulo. Alem dele: Getulio, Edilson, Jonathan e o forasteiro João Lucas se destacaram. A turma da casa, desprezada, está salvando o final de temporada do Avaí.

 

6 – Mauricio Pochetino

Novo treinador do PSG perguntado se Messi ira jogar no Paris, respondeu: "Messi? Dividimos o amor pelo Newll´s Old Boys, isso nos une. Somos de Rosário".

 

7 – Contrato de treinador

Hoje em dia o convencimento passar por dois anos de contrato, mas você nunca tem certeza se vai chegar até lá. Dependem dos jogadores e das vitorias.

 

8 – Sobre a Covid-19

"É um sofrimento bárbaro. Dá medo, a contaminação está descontrolada. Apesar do sacrifício, do cuidado, da distancia, de usar mascaras, expõem-se menos possível, o vírus é imprescindível. As pessoas sofrem. Tiver sorte, mas muita gente está sofrendo".

 

9 - Estes dirigentes

Os novos dirigentes do Internacional anunciaram a contratação de um treinador espanhol  Miguel Ángel Ramírez (Las Palmas, 36 anos), que trabalha no Equador. Abel queria ir embora, como o espanhol só vem em fevereiro, o convenceram de ficar. O Inter é líder desde ontem. Pode vencer o campeonato que cara ficará os dirigentes?

 

10 - Salários

Quanto você paga de impostos? Uns dois mil reais por mês? Mais ou menos? O treinador francês Raymond Domenech deu uma lição nos que criticam o salário dos jogadores de futebol. Disse: "A metade do salário de Neymar Jr. vai para os hospitais, que serve para pagar o serviço de saúde publica francês. Os descontos nos salários ficam o Estado e financiam saúde, educação e todos os serviços públicos na França". Quanto é que você paga de impostos? Quem ajuda mais você ou o Neymar Jr.?   

 

11 - Redução salarial

O Sindicato de Futebolistas (UNFP) está negociando a diminuição salários dos jogadores de futebol em 30%, por causa da ruptura de contrato dos direitos de imagens por parte da plataforma digital Mediapro e do Canal Plus. O futebol francês quer reduzir os gastos para tentar diminuir a crise econômica sem precedentes na Europa. Só os lixeiros não querem...

 

Fim

Tags:
futebol nossa jogada paulo brito
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

Nossa Jogada

Fevereiro 25, 2021
Exclusivo

Nossa Jogada

Fevereiro 22, 2021
Exclusivo

Nossa Jogada

Fevereiro 18, 2021
Exclusivo

Nossa Jogada

Fevereiro 15, 2021

Paulo Brito

Paulo Brito

Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!