1 – Avaí derrotado em Chapecó
O Avaí afastou dois jogadores da era do Barroca: Pottker e Ademilson, nesta semana ressuscitou os dois, que não levaram o time a qualquer lugar. Derrotado em Chapecó, o clube agora deixa a disputa pela promoção de lado e se prepara para disputar os últimos jogos para não cair. Com a vitória de 1 a 0, a Chapecoense saiu da zona de rebaixamento, o que foi festejada como uma conquista de título pelos jogadores e torcedores na Arena Condá.
2 – Figueirense um desastre
Disputar a Copa Santa Catarina parecia um bom negócio pois quem sabe conseguiria uma vaga a Copa do Brasil do ano que vem, mas tem sido nestes três jogos do Figueirense um suplício. Neste domingo, jogando no Scarpelli o time perdeu para o Hercílio Luz por 1 a 0, jogando com medo e para trás. A torcida não viu nada que pudesse alimentar uma ilusão de melhora. Nem para promover jogadores está servindo, enquanto o Figueira ocupa a lanterna de uma competição de nível abaixo da Série C.
3 – Hierarquia no futebol
Agora que entendi o que significa hierarquia no futebol, que os argentinos gostam de citar. E foi quando vi Mbappé bater um pênalti, que Endrick sofreu um no jogo Real 4 x 1Espanhol. Vinicius pegou a bola e a entregou para Mbappé bater e fazer.
4 – Os dois tipos de torcedores
Aqueles que ligam a televisão para torcerem pelo clube que apostaram e os outros que trocem pelo clube que aprenderam a gostar desde o dia que o avô os levou a um estádio de futebol.
5 – Dedo Gatilho
É a condição que quando um dedo quebra e fica torto. Para voltar a ser como era depende de uma cirurgia e de um tempo de recuperação. Notaram como tem jogador de futebol usando uma atadura no pulso. A moda começou com Benzemá, quando jogava no Real Madrid, que depois de acidente doméstico ficou com um “Dedo Gatilho”. Quando jogava usava uma atadura, que os jogadores brasileiros acreditam ser um amuleto. Benzemá, mulçumano se nega a realizar uma cirurgia que obrigaria a ficar três semanas sem pode usar a mão esquerda, a mão que um mulçumano usa para limpar a bunda, a mão direita usa para comer.
6 – Rebaixamentos
Na Série B
Se olhares na tabela de classificação da Série B observe que da posição em que se encontra a Ponte Preta para baixo, os clubes terão que vencer quatro jogos e empatarem um para alcançar os 44pg limites ao rebaixamento.
Na Série A
Fluminense e Corinthians dependem da turma colocada abaixo do Criciúma com 29 pontos ganhos, e que devem alcançarem os 44pg, e assim terão que somar 16 pontos até a rodada final do campeonato.
7 – Vinicius continua reclamando
Ainda não aprendeu que quando faz gestos para os torcedores contrários, está atingindo a imagem do Real Madrid clube que está acima dele.
8 – Entender o Tite
No final do jogo Real Madrid 3 x 1 Stuttgart, o treinador Carlo Ancelotti definiu Endrick como um jogador corajoso. Um repórter indagou se fora por ter assumido a responsabilidade de chutar ao gol, tendo ao seu lado em melhores condições Mbappé e Vinicius ou porque tinha casado aos 18 anos.
Ancelotti deu uma gargalhada antes de responder.
Eu consigo entender melhor uma gargalhada de Ancelotti, do que Tite explicando porque perdeu para o Grêmio.
9 – Calendário
No princípio foram os treinadores, agora são os jogadores que contestam o calendário mundial do futebol, sem saberem que quem faz o calendário são os clubes, a FIFA coloca ordem estabelecendo um número de datas em um ano fiscal para que clubes e seleções disputem os Campeonatos Nacionais; Copas Internacionais; Copa Nacionais, jogos eliminatórios para o Mundial e Torneios de Seleções Continentais.
10 – Reclamações
Os jogadores ameaçam uma greve porque acreditarem que precisam descansarem entre um jogo e ouro. Em um ano fiscal de 12 meses há um número de datas de oito jogos mensais, em 12 meses seriam 96 jogos. Mas não é assim. Em um mês de férias deixam de jogar oito jogos, um mês de pré-temporada jogam amistoso, seriam mais seis datas. Quer dizer 96 menos 14 sobrariam 82 datas para se jogar.
11 – Nem todos jogam tanto
Clubes é que fazem seus próprios calendários dentro das datas oferecidas pela FIFA. Nem todos jogarão 70 partidas, apenas os finalistas dos torneios. A obrigação é de 38 datas, destinadas aos campeonato nacional, e alguns jogadores a mais oito, destinadas aos jogos das seleções. Poucos clubes chegam aos finais dos torneios como Libertadores, Champions e Copa Nacionais. E você sabe que uma final é disputada por dois clubes apenas.
12 – Quantos jogos
Fez o Tottenham faz por ano? Quanto faz o Espanhol? Quanto faz o Criciúma e quanto jogos o Figueirense fara este ano? Os jogadores e treinadores reclamam por presunção. Nem todos disputam todos os jogos pelos seus clubes, pois ficando de fora por expulsões, machucados, suspensos ou por descanso. Os clubes sim, mas cada um tem no mínimo 27 jogadores e, no Brasil tem alguns com 44.
E o que eles fazem quando não jogam?
12 – O Flamengo do Tite
Está sujeito a ser desclassificado da Libertadores nesta quarta-feira quando enfrentará o Peñarol em Montevideo. Tite deverá ficar contente, pois poderá ter mais tempo para ensaiar aquelas jogadas que a gente nunca vê, mais tempo para ir caminhar na praia e dar descanso aos jogadores.
13 – Jogos de volta das oitavas
Da Copa da Libertadores serão disputados entre 17 a 26 de setembro. Nesta quarta e quinta os oito classificados Atlético x Fluminense (0 a 1); Penharol x Flamengo (1 a 0); River x Colo Colo (1 a 1) e São Paulo x Botafogo (1 a 1) nos jogos de ida.
FIM