1 – Terminou a primeira
Fase do Estadual 25 de SC disputada em 11 jogos apontou os oito classificados e dois clube rebaixados à Segunda Divisão do ano que vem: Caravaggio e Hercílio Luz. Os oito classificados são: Criciúma; Santa; Avaí; Brusque; Chapecoense; Figueirense, Marcilio Dias e Joinville.
Barra e Concórdia não se classificaram, mas escaparam do rebaixamento.
Assim a fase seguinte, às quartas de final terão esses confrontos: Brusque x Chapecoense: no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, sábado (1/3), às 16h; Criciúma x Joinville: no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, domingo (2/3), às 16h; Santa x Marcílio Dias: no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, quarta-feira de cinzas (5/3), às 19h e
Avaí x Figueirense: no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, quarta-feira de cinzas (5/3), às 21h45.
2 – Clássico

Vai ter clássico na Ressacada, para decidir – em um único jogo, o time classificado para a semifinal. Quando o arbitro apitar os 90’, terminando empatado, o time conhecido será aquele que vencer nas cobranças de penalidades.
Os dois clubes chegam assim – o Figueirense com o melhor ataque: 19 gols e 15 gols contra; o Avaí com a melhor defesa entre os dois: 7 gols contra e com um ataque de 13 gols.
Como dizem os radialistas: isso não diz nada, nem mesmo deve-se lembrar que o Figueirense venceu o último confronto.
Numa decisão, não se joga, se vence.
3 – No sábado

O Figueirense vencia o jogo por um a zero e rebaixava o Marcilio Dias, mas enfrentaria a Chapecoense. Relaxou, deixou empatar, melhorou para o adversário, mas no final perdeu por 2 a 1 e trocou a Chapecoense pelo Avaí.
Fez um bom negócio: não terá que viajar à Chapecó.
4 – O planejado

Ainda não engrenei nessa perspectiva do Avaí no campeonato. Jogava em casa e vencendo iria decidir todos os jogos, até o final na Ressacada. Ninguém falou nada e o inteligente do treinador Enderson Moreira decidiu promover um juvenil, o queimou e perdeu a chance de jogar a final no seu estádio, porque depois da exibição do Criciúma que meteu 3 a 0, dificilmente deixará de chegar a final em casa.
5 – Caminho
Mais fácil parece ser o do time de Rio do Sul, que enfrentará o Marcilio Dias e depois ao Brusque ou Chapecoense em casa.
6 – O reto
Do Avaí que, para ser campeão, terá que passar pelo Figueirense e pelo Criciúma. O jogo final não importa o nome do adversário e a hierarquia, porque depois de ultrapassar esses dois, decidirá em casa o segundo jogo da decisão.
7 – Por que insultar?
Como deve ser em um estádio de futebol?
Você deve ir para animar seu time e passar um bom tempo com seus familiares e amigos, não insultar e promover ódio entre adeptos.
8 – Na TV tenho visto
Auxiliares assinalando impedimento de jogador, que parte para a jogada de trás de linha da bola, e esses ou narradores parece que nunca leram um livro de regras de futebol.
9 – Não aprendeu
Locutor que diz que o jogo começara às 21 horas, nunca aprendeu como se deve ler as horas. É um profissional que não sabe que existe uma língua para escrever e outra para dizer. Que entre escrever e falar existe uma diferença abismal. Hora deve ser dita com AM e PM. A maioria não sabe a diferença.
10- Não falei

O primeiro título carioca: a Taça Guanabara foi vencida pelo Flamengo. O Campeonato Carioca será decidido entre Flamengo x Vasco e Volta Redonda x Fluminense.
No paulista Bragantino, Novorizontino, São Bernardo e Mirassol se juntaram a Palmeiras, Santos Corinthians e São Paulo. Os pequenos enfrentam os grandes…
No Rio Grande do Sul o Gre-Nal decide contra os italianos da Serra Gaúcha: Caxias e Juventude.
No Mineiro o Cruzeiro gastou milhões está fora da decisão que será entre Atlético x America.
11 – Champions
Os jogos da terceira fase serão nos dias 4 e 5 de março, também eliminatória em dois jogos. O sorteio apontou – Real Madrid contra o Atlético e Barcelona contra o Benfica. As oitava de finais ficaram assim: – Brugge x Aston Vila; PSV x Arsenal; Dortmund x Lille; Feyenood x Inter; PSG x Liverpool e Bayern x Leverkusen.