Portal Making Of

Era para dar tudo certo

Foto: Patrick Floriani/FFC

1 – Mas não deu.

Os deuses do futebol e a caixinha de surpresa não quiseram: deu Figueirense outra vez na Ressacada! Logo aos 30´ os R$ 200 da entrada foram pagos, com o golaço de Samuel, que o árbitro – Ramon Abatti Abel “roubou” do lateral esquerdo do Figueirense, autor do gol.

Vocês irão ver o que eu vi, o árbitro não viu e os coleguinhas que estavam no estádio para ver, não viram: a bola, na cobrança de falta de Samuel, bateu na trave e entrou, mas Abatti esperou a sequência, que Gabriel Santiago aproveitou e de cabeça botou a bola lá dentro da trave outra vez.

E terminou assim, com o Figueirense desde os 2´com 10 jogadores e o Avaí com 11. O público foi de 13.270 pagantes e quem fez a festa foi a torcida do Figueira. A expulsão, justa de Kaike (que cotovelada), não interferiu no time comandando por Thiago Carvalho que esqueceu, com a vitória, reclamar do árbitro.

Explico depois.

 

2 – Veja o gol do Samuel

Que lhe foi sonegado pelo arbitro e pela crônica esportiva, mas as imagens não mentem. Se o Abatti tivesse chamado o VAR para conferir se houve ou não impedimento na sequência, ele não enxergaria o obvio: a bola bateu na trave e dentro do gol, ultrapassando totalmente o linha da meta.

 Confira abaixo nos melhores momentos:

 

3 – Santiago vai no cartório…

Foto: Patrick Floriani/FFC

Da Adelaide Jardim e faz uma declaração, como firma reconhecida, transferindo o gol para o Samuel. Seja ético e reconheça que a bola entrou antes de tu, oportunista como és, meter de cabeça o rebote que veio de dentro da goleira, outra vez na meta do Avaí.

Faça isso pelo teu amigo e pela ética do futebol

4 – A previsão do Thiago do Figueirense

Foto: Patrick Floriani/FFC

Antes do jogo Thiago Carvalho disse: “Clássico é um jogo especial, muda o patamar de uma equipe no campeonato. O resultado veio com paixão, esforço dedicação e garra, contagiando os adeptos. Eles estão trabalhando como desejo e o resultado vai ajudar no seguimento dessa fase, que é classificar o clube e, pra isso temos que trabalhar mais.”

No início parecia que ia ser muito mais difícil, mas não foi mesmo atuando com 10 jogadores e no final elogiou o treinador adversário: deve ter sido pela derrota com um a mais. O Avaí é um adversário que engrandece as vitorias do Figueirense e os títulos que conquista nos jogos entre eles.

 

5 – Seria demitido pelo que falou

Foto: Reprodução/YouTube

Enderson Moreira: – Faltou o gol. Precisamos recuperar o moral. Fiz mudanças para encaixar uma equipe.”

Ele ainda não tem uma equipe, tendo mais de 33 jogadores à disposição e disse que faltam peças, ao mesmo tempo que respondia que o lateral direito reserva fez falta.

Ainda reclamou -, tendo a vantagem de jogar com um a mais, dizendo que o lateral reserva (reserva?) fez falta, deve ser um Pelé.

No meu time Enderson estaria demitido. Por que a direção trouxe os jogadores que pediu, mais de 30, e ele diz que o reserva fez falta?

 

6 – Resultados desta rodada…

Do Estadual 25 de final de semana: na Ressacada – Avaí 0 x 1 Figueirense; na Arena – Joinville 1 X 1 Brusque estes jogos foram realizados no sábado dia 25 e no domingo, dia 26/01; no Estádio Aníbal Costa – Hercílio 0 x 1 Santa; no Doutor Hercílio Luz – Marcílio 1 x 1 Caravaggio; no Heriberto Hülse – Criciúma 1 x 1 Barra e em no Domingo Machado – Concórdia 2 x 1 Chapecó.

7 – Assim a classificação…

Ficou desta forma – Criciúma 8; Santa e Chapecó 7; JEC 6; Figueira, Marcílio e Avaí 5; Concórdia 4, Barra, Brusque e Caravaggio 3 e Hercílio 1 ponto ganho.

 

8 – Próximos jogos

Na quarta-feira, dia 29 em Itajaí, às 19h30 – Barra x Hercílio Luz; ás 20h no Scarpelli, às 20h – Figueirense x Concordia e no mesmo horário no Estádio Augusto Bauer – Brusque x Caravaggio, às 20h30, na Arena Condá – Chapecoense x Avaí e ás 21h no Heriberto Hülse – Criciúma x Joinville. Na quinta-feira, dia 30/01, às 21h, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck – Santa Catarina x Marcilio Dias.

 

9 – Carioca e Paulista

Jogam para matar tempo esperando a decisão das três Copas entre os quatros grandes; o mesmo em São Paulo, o campeonato segue a espera de Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians para decidirem o título paulista. No Rio Grande do Sul Grêmio e Inter esperam pelos Gge-Nais decisivos.

 

10 – Champions volta quarta-feira 31/01

Volta a Champions com os últimos jogos da primeira fase eliminatória, na sexta-feira será realizado o sorteio dos mata-mata entre os clubes classificados do nono ao décimo oitavo lugares, que se passarem se somarão na última etapa eliminatória com os oito primeiros que conheceremos na quarta-feira.

 

11 – Da gosto ver

E assistir pela televisão os jogos de Real Madrid – Real 3 x 0 Villareal e Barcelona – 7 a 1 no Valencia, jogando pelo Campeonato espanhol – La Liga. É só goleadas e a gente vê o Raphinha metendo gols nos adversário e Vini Jr., driblando como Garrincha. Quando da tempo uma espiadinha no Arsenal  do Gabriel Magalhães.

 

 

Fim

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

As viagens começaram

1 – No latão da Série B Os primeiros a subirem no ônibus foram Chapecoense e Criciúma e o motorista mandou sentarem no último banco,

Afinal chutou ou não?

1 – Ei, você ai… O povo quer saber se o zagueiro da Chapecoense Bruno Leonardo chutou ou não o pé do Gaspar do Avaí?

Zico, Erasmo, Decisão na Ressacada

1 – Não será igual Mas será uma vingança do que aconteceu em 1977. Quando da primeira vez a Chapecoense chegou a uma final do Estadual

Agora será na Ressacada

1 – O Avaí conseguiu Depois de muito sofrimento, igual ao final do jogo contra o Figueirense, porque o Santa Catarina levou, o resultado da

Nossa Jogada

[ad_1] Depois da terceira rodada a probabilidade, faltando oito jogos para encerrar esta etapa de classifica??o do Estadual SC22, ? de que o clube que

Especial de Natal: Nossa Jogada

Terminamos o ano discutindo significado e significante de uma palavra: negro. Já não sabemos se ela identifica a cor da pele de uma pessoa ou ofende.

Nossa Jogada

Depois da Copa do Mundo no México, em 1970, tudo sobre a atuação de um jogador de futebol como gols e jogadas comparam com Pelé.