1 – Futebol e carnaval

Deveria ter sido ontem, mas os dirigentes sem lembrarem do passado, decidiram marcar para sábado de carnaval. Será que eles não sabem como fica a Capital durante o sábado de carnaval? Não tem policiamento para atender dois eventos populares como um clássico e o desfile dos Blocos de Sujos.
Poderiam ter jogado ontem, mas irão jogar na próxima quarta-feira. Isso eu chamo de planejamento no futebol.
Como comentem bobagens!
Espero que o clássico não termine em morte, porque confrontos das organizadas, irá acontecer, afinal elas estimulam o ódio entre elas.
2 – Carnaval e o futebol
A partir de hoje, quando o bloco da Fundação Hospitalar sair em direção ao Centro da cidade, começou o carnaval. Só termina na quarta-feira pela madrugada. Sou do tempo em que os jogadores de Avaí e Figueirense, com cultura local, se dividiam em Protegido e Copa Lord. Havia alguns que preferiam a Escola Filhos do Continente, e quando surgiram Coloninha e Consulado, os jogadores já não eram da cidade. Mas quem torce pelo Avaí dizem que torcem pelo Copa e que a Protegidos é da torcida do Figueirense. Não acredito, a Mancha toca bumbo na Coloninha. Divirta-se, o carnaval na Ilha já foi…
3 – Várzea e mascotes

Nós que dirigimos o futebol não conseguimos organizar a entrada dos mascotes com os times de futebol, antes dos hinos. O que vejo na televisão é uma várzea, sem nenhuma ordem e disciplina. Tem jogador que leva o filho bebe para a mãe e a sogra virem pelas imagens da televisão.
Há uma inversão do que é público e o que é privado.
4 – Dorival x Neymar

Na próxima convocação dos jogadores brasileiros à seleção brasileira estão prevendo o retorno de Neymar. Lembrei que a seleção é treinada por Dorival Júnior e os dois tiveram um desentendimento quando trabalhavam no Santos. Pergunto se durante um jogo, se Dorival quiser substituir Neymar, ele irá aceitar ou fazer birra?
5 – Hansi Flick treinador do Barcelona
“Em todas as competições há necessidade de termos um arbitro. É incrível o que acontece com eles e com suas famílias.
As federações tem que protege-los.
Essa é também a nossa responsabilidade. Não temos que perder energia discutindo ou falando deles depois dos jogos”.
Temos que confiar neles e no VAR, uma ferramenta importante. Os árbitros são pessoas que cometem erros, são humanos e todo mundo se equivoca: treinadores, jogadores, dirigentes, torcedores.
6 – O Bráulio apita o que?

Um gol imaginável ou o final do jogo Caravaggio x Barra?
Ele estava certo ao sinalizar que o gol do Barra fora ilegal?
Como há muito chororô no futebol, os árbitros são bodes expiatórios em todas as derrotas.
7 – Ficou de fora e chora
O Barra não ficou fora das quartas de final do Estadual 25 por causa desse lance, mas pelo que fez ao longo das outras 10 partidas.
8 – Insultos no estádios
“Ainda é normal escutar insultos nos estádios de futebol, é como se o insulto estivera incluído no preço da entrada”. Os torcedores em alguns momentos perdem o rumo do norte.
9 – Disseminando o ódio
Ódio é a aversão intensa gerada e motivada por medo, raiva ou injúria sofrida. As organizações desportivas buscam conscientizar e involucrar os clubes e aos aficionados para observarem que todos aqueles que insultam ou se comportam mal, devem responder por seus atos cumprindo sentença e multas.
10 – Pagar e pirataria
O futebol não é caro, para que possa ver futebol tens que ter uma assinatura de telefone ou de empresas que distribuem as imagens de um jogo de futebol.
Não é caro.
Essas empresas te oferecem outros serviços e futebol custa apenas 50 reais por mês. Na verdade o brasileiro não gosta de pagar pelos serviços, acha que deve ser de graça ou um favor que o garçom faz trazendo a cerveja gelada até a mesa ou à beira da praia.
11 – Voltou a Formula 1
A Mercedes apresentou seu novo carro e os pilotos: George Russell (inglês) e o novato Andrea Antonelli (italiano), estiveram rodando e o melhor empo foi da Willians, pilotada por Alexandre Albon. Mas voltamos a disputa entre Mercedes x Ferrari: a popularidade de Hamilton e de Leclerc na Inglaterra e Itália será disputada por Antonelli e Russel e, contra a Ferrari.
FIM