17.9 C
fpolis
17.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Nossa Jogada

Últimas notícias

[ad_1]

Nossa Jogada

Reprodução/Avai

1 – Quarta de Estadual

O início da noite parecia uma tragédia, quando terminou o jogo Figueirense 1 x Próspera 2, mas quando veio o meio da noite, ficou pior. O Avaí perdia em Brusque para o Camboriú por 1 a 0. O cenário se completou, porque à tarde, o Barra derrotou o líder invicto Hercílio Luz por 1 a 0 e o Joinville empatou com o Juventus em 1 a 1. Estes resultados deixaram o Avaí na zona de rebaixamento, com seis pontos, uma única vitória em oito jogos. Abaixo dele só o Juventus com os mesmos seis pontos ganhos, mas com mais gols sofridos. O líder, depois de oito jogos, ainda é o Hercílio com 17; Camboriú com 16; Chapecoense com 15; e Brusque, tendo um jogo a menos, com 16. Estes estão classificados para a fase do mata-mata, enquanto que Concórdia com 14, Barra com 10, Próspera com 9 e Marcílio com 8, ainda dependem dos jogos para se juntarem aos de cima, porque Figueirense, Joinville e Avaí ainda têm chances, mas na falta de três jogos, há um clássico entre os dois da capital.       

                                                                                                                                                   

2 – Moscão, meu amigo e indignado

“Em 1978 tinha 13 anos, via todos os jogos do Avaí no Adolfo Konder, até quando se mudou para Ressacada em 1983, aquilo sim era futebol. Que jogadores passaram por Avaí e Figueirense! E, também, pelo JEC, Marcilio Dias… Assistindo esses três últimos jogos, sendo sincero, é difícil de acreditar no que está ocorrendo.”

 

3 – Credibilidade, hein?

Na apresentação do treinador Eduardo Barroca, do Avaí, o diretor William Thomas disse que estava recuperando a credibilidade ao clube. Como? No ano passado o Avaí foi campeão estadual e subiu de divisão da B para a A. Com ele de Diretor de Futebol, o clube está na zona de rebaixamento do estadual, em um campeonato que a organizada do clube diz que nada mais é do que um torneio amador de futebol na Ilha. É melhor pensar…

 

4 – Reforços


Reprodução/Avaí

Os novos dirigentes não aprenderam o significado da palavra reforço. Só se reforça aquilo que se tem; e opções não são reforços. A atual diretoria desmanchou o time com mais de 11 jogadores, os torcedores acreditando que são reforços e criticam os que ficaram. Foi quando Macarrão me lembrou de que em 2009, o Avaí disputou a Série A com os mesmos jogadores e com um único reforço: Gustavo zagueiro. Em 1975 o Internacional reforçou o time contratando: Manga, Flávio e Lula. Manga para o lugar de Gainetti, que foi para o Vasco; Flávio substituiu Claudiomiro, que não tinha uma atitude profissional no nível do seu talento; e Lula veio porque o Inter estava sem ponta esquerda. Neste mesmo ano, o Figueirense, dirigido pelo Lauro Burigo, se reforçou com Nélson, Baio e Volmir. Lauro pediu Veneza, Lourival e Carlos do Avaí e o João Salum não liberou. Isto é reforçar.

 

5 – Macaé

É um sub-20 do Avaí que jogou contra o Camboriú nesta quarta (16/02) em Brusque. Saiu-se bem! Pesquisei e descobri o nome dele: Arthur Neves Scheles, pouco importa, os dirigentes o chamam pelo nome da cidade em que nasceu. Ah, e Barroca usou todos os cariocas que estão no Avaí.

 

6 – Não subestimem o Próspera

Em 1972, sem recursos, presidido por Gito Daux, o Avaí apostou em Zezé, um misto de empresário e treinador do Próspera de Criciúma. Ele veio com os jogadores: Rubens, Gonzaga, Ari Prudente, Batista e Eraldo (Orivaldo); Miltinho, Rogério, Moacir; Toninho, Lica e Ismael. Rogério, Moacir, Orivaldo e Toninho ele encontrou entre os que sobraram do ano anterior. Com os jogadores do Próspera foi vice-campeão do estado, que foi reforçado, no ano seguinte, com Paulo Garça e Lourival.


Reprodução

 

7 – Comentaristas

Agora é assim: se joga o Corinthians, o comentarista é um ex-jogador; se joga o Palmeiras, convidam o Evair; se é o Flamengo ou Corinthians contratam o Casagrande ou o Júnior, nos jogos de Avaí ou Figueirense a mesma coisa. Deve ser para agradar a torcida sem saberem que o público ouvinte é heterogêneo.

 

8 – Champions

PSG x Real Madrid deveriam ter realizado um jogo entre grandes clubes, mas o que se viu foi um deles jogando como um pequeno: Vini Jr, não; Modric, não; Kroos, não; Asencio, não; Benzema, não; Courtois, sim! Mbappé sim; Paredes e Danilo soberbos no meio de campo. Nos outros jogos o Manchester City “amassou” o Sporting, o RB Salzburg empatou com o Bayern em 1 e o Liverpool venceu ao Inter por 2 a 0. Semana que vem tem mais, com Cristiano voltando a Champions, defendendo o Manchester United contra o Atlético de Madrid, que não anda bem.

 

9 – Mundial no Qatar

Cuidado quando forem ao Mundial no Qatar em dezembro, porque há três delitos graves que resultam em cadeia: estar bêbado nas ruas; viver com alguém sem estar casado e beber álcool em lugares não permitidos. E se usar a máscara abaixo do nariz, lhe multam em 2.500 euros.

 

10 – Quem gosta de Basquete

Responda quem ganharia este jogo entre americanos e europeus? Os europeus com Doncic, Bogdanovic, Antetokounmpo, Jokic e Gobert, contra os americanos: Curry, Harden, Lebron, Durant y Davis.

 

11 – Novo treinador

Não, não existe fórmula para se manter na A, se houvesse o futebol perderia a graça e todos copiariam.

 

FIM.

[ad_2]

Source link

Paulo Brito
Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.
Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }