Dezembro 31, 2020

Nossa Jogada: Melhores do Ano

Nossa Jogada: Melhores do Ano
Reprodução

1 – Treinador

Johan Klopp leva meu prêmio de o melhor treinador. Pensei em Fernando Diniz, do São Paulo FC. Ontem deixou cair a máscara dando exemplos negativos, descontrolado ao final do jogo contra o Grêmio e aquela postura não cabe em um líder.

2 – Termina

É, termina hoje o contrato de Valdívia com o Internacional. E ganhava 250 mil por mês.  O Battistotti reembolsava 50 mil ao Inter. Não apareceu ninguém interessado e, ele pode jogar na Série A. Você sabe os números dele no Avaí?

3 - Não joga

Centroavante que não joga, atrapalha. Assim, o Avaí, com Ronaldo ressuscitou o CRB. Adorei a elegância do Valdívia, me encanta vê-lo jogar, porque sempre termina entregando a bola para o adversário, esquecendo os outros 10 jogadores do Avaí. Ele joga sozinho.

4 - O Melhor de todos

O Metropol, de 1968, este que ai está: Vevé, Di, Adairton, Ortunho, Rubens e Joel; agachados Marcio, Carbone, Nilso, Madureira e Toninho.

5 – Outros...

Nunca vai ter outro Avaí de: Danilo; Souza, Maneca, Veneza e Orivaldo; Lourival, Balduino e Zenon; Ademir, Juti e João Carlos; nunca um Paula Ramos de Gainetti; Maneca, Neri, Zilton e J Martins; Nelinho, Valério e Sombra; Helinho, Oscar e Zack...

Nem Figueirense de: Nilson; Pinga, Nelson, Adailton (Moenda) e Casagrande; Sérgio Lopes, Moacir e Luiz Everton; Marcos, Jaci e Zé Carlos; nem como o Criciúma de 1991 de: Alexandre; Sarandi, Vilmar, Altair e Itá; Roberto, Grizzo e Vanderlei; Gelson, Soares e Jairo Lenzi.

E se juntar tudo, nunca vai haver, enquanto eu for vivo, um time formado assim: Jorge Fossati; Pinga, Nelson, Veneza e Tenente; Nelinho, Valério e Zenon; Marco, Norberto Hoppe e João Carlos.

6 – Velha

Olha que os goleiros têm treinadores especiais, mas a bola na pequena área é do goleiro. Por isso se chama área do goleiro. Não pode ficar pregado debaixo da trave. E tem outra, quando fora dar um chutão os zagueiros têm que correr para o meio de campo. O Lauro Burigo marcava onde o tiro de meta de um goleiro alcançava e gritava para a defesa: “Aqui, daqui a bola no chute dele não passa.”

7 – Fala Conselheiro...

Osmar Schlindwein e ex-diretor do Avaí disse: “No início da temporada, diretoria e crônica esportiva, diziam que o Avaí montou o melhor grupo, e que ganharia tudo que estaria disputando. Não ganhou nada. Contratou 45 jogadores, dava para formar quatro times e um reserva. Goleiros: Lucas Frigeri, Gledson e André. Laterais: Capa, João Lucas, Ramon, Edilson, Yury e Felipe Santos. Zagueiros: Betão, Alan Costa Alemão, Airton, Zé Marcos, Henrique, Matheus Cabral e Victor Salinas. Meio campo; Ralf, Jean Martins, Marcinho, Foguinho, Luan Pereira, Bruno Silva, Leandrinho, Renatinho, Wesley, Renato, Adryan, Valdívia e Pedro Castro . Atacantes: Vinicius Jaú, Gustavo Poffo, Da Silva, Rildo, Cesinha, Alexandre Alemão, Ronaldo, Romulo, Jonathan, Rodrigão, Getúlio, Gaston Rodrigues, Matheus Lucas, Vinicius Leite, e Tucão”.  E aconselha o Battistotti: “Fique com uns seis, utilize jogadores da base para o resto da Série B e manda ainda hoje tudo embora, inclusive quem contratou”.

8 – A esperança

Sábado tem Oeste e Figueirense, em Barueri, para vê se os meninos do Jorginho façam o Norton Boppré começar o ano melhor. Quem sabe o Figueira permaneça na Série B junto com Avaí, Brusque, Coritiba, Goiás, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, que tendem a cair e ficar.

9 – Lamentar

A morte de Maradona, Carbone, Paulo Magro e de Paulo Rossi.

10 - Homenagem

Noite de vigia. Eles mereciam estar junto com a família. Foi assim que imaginaram. O medo não passou. Porque os pacientes perdem o poder quando são chamados de “Maca Numero 4” ou “O cara da dor no braço”. Mas até quando morrem não perdem seus rostos; não perdem seus nomes; são mais que estatísticas; são filhos, irmãos e tios. Quando perdemos alguém precisamos de uma lembrança por pior que seja. Os pacientes com Covid-19 sofrem isolados, desamparados sem a presença das pessoas que se importam. Sem amor, muitos estão preocupados com você e não sabem o que fazer. Alguns passaram pela fase onde tudo estava péssimo... Agradeça aos que estão na frente salvando vidas, aos motoboys que arriscam a vida atendendo seus pedidos de quem não pode sair de casa.

11 - Neymar Junior

Só ele? Tem gente na frente da fila. Gente que não ganha a publicidade que ele provoca. Neymar entretém as pessoas em todo o mundo jogando futebol. Imagine se cada emissora de TV no mundo pagasse 10 reais a ele do que faturando em publicidade. Só no Brasil, se em cada cidade que tem uma TV pagasse 10 reais por cada vez que usam o nome dele. Se Neymar, Messi e Ronaldo cobrasse por pessoa que o visse jogar? A mansão que ele comprou gerou riqueza e empregos, o dinheiro dele trocou de mãos. Quanto custou? Se custou 200 milhões, divida por 5 e veja que ele pagou 40 milhões de euros. É o valor do dinheiro que ele ganha, por ano, jogando futebol na França.

Fim.

Tags:
futebol nossa jogada paulo brito
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

Nossa Jogada

Janeiro 25, 2021
Exclusivo

Nossa Jogada

Janeiro 21, 2021
Exclusivo

Nossa Jogada

Janeiro 18, 2021
Exclusivo

Nossa Jogada

Janeiro 14, 2021

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!